Vamos brincar?

Brincadeiras com os filhos ajudam na saúde dos pais. Além de manter a forma física, participar das atividades com as crianças ajuda na prevenção de doenças.

Quem é pai sabe que a rotina pós-nascimento dos filhos se torna uma loucura. Diante das dificuldades de encontrar tempo livre e retomar as atividades físicas, porque não se juntar aos pequenos, e realiza-las com as crianças na hora da brincadeira? Além de melhorar a saúde, principalmente, do coração, essas ‘pequenas grandes atitudes’ estreitam a relação do pai com o filho.

Atividades como pular corda, jogar futebol, queimada, vôlei e uma infinidade de esportes com os pequenos são muito melhores do que se imagina. Com apenas 30 minutos por dia, você mantém a forma física, previne problemas do coração e se torna cada vez mais próximo dos filhos.

“As brincadeiras ideais são as que levam a um grau de ‘ofegância’ nos pais, caracterizando assim, um exercício de moderada intensidade”, afirma Dr. Marcelo Sobral, cirurgião cardiovascular da Beneficência Portuguesa de São Paulo. “Nessa intensidade, é comprovado a melhora cardiovascular a médio prazo, além de ativar praticamente todos os músculos do corpo”, completa.

Jogar futebol
O esporte está inserido nas aulas de Educação Física da criança e o futebol é o carro-chefe na escola, afinal, ainda somos o país da bola. Porque não bater uma bolinha com o seu filho e estimular a criatividade da criança?

Queimada
Corre pra cá, pra lá, pega a bola, joga, desvia. O esporte deixa as crianças exaustas e, os adultos, também! Vale reunir o filho e seus amigos para suarem a camisa. Essa é uma boa oportunidade para se exercitar e passar mais tempo com eles.

Pega-pega
Qualquer lugar é bom para a brincadeira, que não é necessário acessórios e tem por regra básica a correria. Bom passatempo para se exercitar com muita movimentação.

Pular corda
Outro esporte que exige total atenção e que ajuda a perder calorias. Para as crianças, a brincadeira tem o benefício de desenvolver a concentração.

Vôlei
O vôlei é um esporte que desenvolve as habilidades motoras da criança. Além de dar exemplo para os pequenos de como regras e disciplina funcionam na prática, você ainda tem a oportunidade de se exercitar e passar mais tempo com eles.

dicas da Beneficência Portuguesa de São Paulo

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *