Shopping Frei Caneca tem programação de teatro para o público infantil

Fábulas e contações de histórias sempre aos domingos

Os domingos do Shopping Frei Caneca ficam ainda mais divertidos com a programação de teatro infantil e contação de histórias.

Durante o mês de setembro, nos dias 1, 8 e 15, o público é convidado a conferir contos clássicos que incluem desde histórias folclóricas até fábulas que, de forma lúdica, fazem os pequenos espectadores soltarem a imaginação e aprenderem sobre cidadania.

Este mês, os espetáculos incluem Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria numa adaptação do grupo Vira Festa. Na contação de histórias, as crianças vão entrar no mundo encantado do Tesouro do rei Mídias.

Confira a programação gratuita:

1 de setembro, às 16h – Pinóquio: Cansado da solidão, um velho marceneiro cria um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Mas o que ele não esperava, era que sua mais nova criação fosse te dar tanto trabalho. Você vai se emocionar com essa linda história de amor e magia!

8 de setembro, às 16h – Chapeuzinho Vermelho: A famosa história da garota de capa vermelha que resolve atravessar a floresta sozinha, interpretada de forma divertida e interativa. Lobo malvado, caçador atrapalhado e uma vovó pra lá de maluca, garante risos de toda família.

15 de setembro, às 16h – João e Maria: Imagine um paraíso onde casas são feitas de biscoitos, os rios são de chocolate e as árvores são feitas de pirulitos? Mas às vezes o lugar dos sonhos não é tão bom assim! João e Maria que sabem bem disso, pois depois de se perderem na mata, eles são capturados pela bruxa da floresta e levados à casa de doces. Viaje nessa grande aventura dos irmãos contra a malvada feiticeira.

22 de setembro, às 16h – Contação de Histórias/ O Tesouro do Rei Mídias: Um ambicioso rei passava horas em seu palácio contando o tesouro que tinha. Certa noite apareceu-lhe uma fada que lhe concedeu um único desejo. Ele imediatamente pediu para ter o dom de transformar tudo aquilo que tocasse em ouro. Mas será que essa aparente sorte o fez feliz para sempre?

29 de setembro, às 16h – Contação de Histórias/ A Farinha Mágica: Era uma vez um rei que constantemente ficava irritado pelos motivos mais insignificantes. Prestes a explodir de raiva após o resultado de uma caça mal sucedida, ele resolveu provar uns pasteis que encontrou na cozinha do castelo. Para sua surpresa, a iguaria acalmou sua fúria. Ao descobrir que eram feitos com uma farinha de trigo mágica, ele fará de tudo para ter mais dessa farinha.

Todas as atrações são gratuitas e acontecem no Piso Térreo.

Domingos de teatrinho e contação de histórias – Shopping Frei Caneca
Todos os domingos de setembro às 16h
Local: Piso Térreo, ao lado do Café do Ponto.
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Informações: (11) 3472-2075
Atividade Gratuita

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *