Sesc São Caetano tem Literatura, Circo, Dança e Recreação em Janeiro

Parque Chico Mendes e Rua de Lazer recebem atividades gratuitas e abertas para todos os públicos

Mais um ano se inicia e o Sesc São Caetano aproveita o ritmo das férias de Janeiro para proporcionar cultura e lazer para famílias, com apresentações de circo, dança, literatura e oficinas criativas, onde o intuito é de realizar momentos únicos de interação e diversão. Artistas, dançarinos, palhaços, malabaristas e oficineiros trarão de forma lúdica, contações de histórias, oficina de artes manuais, apresentação de dança e circense. As atividades acontecerão durante o mês de Janeiro no Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554), Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Símonsen, 566) e na Rua de Lazer (Av. Presidente Kennedy, altura do nº 2400) e são abertas ao público geral.

CIRCO
Espaço Verde Chico Mendes
Av. Fernando Símonsen, 566 – Cerâmica, São Caetano do Sul – SP

19/01. Sábado, às 11h

JOGO DOS MAGOS
Com Grupo Fundo Falso
Cinco magos vestidos de preto propõem ao público um jogo de caça ao tesouro através da magia. Com os rostos cobertos e sem falar uma só palavra os Magos Mudos das Sombras estão espalhados pelo espaço da intervenção. Cada um deles carregam pistas, envelopes e alguns objetos mágicos que indicam aonde estará o próximo mago. O objetivo do público-jogador é seguir as pistas para encontrar todos os Magos Mudos das Sombras e assistir a um efeito mágico diferente de cada um deles.

26/01. Sábado, às 12h

Era uma vez, e a história se fez!
Com As Doloridas
As palhaças Brigitte Botão e Mallu Molla protagonizam suas aventuras ao passo em que refletem e transformam questões de gênero e de estereótipos criadas sobre meninas e meninos. Será que todo final feliz termina em casamento? E que história é essa do príncipe dar beijo na princesa sem pedir! Que outros desfechos podemos criar?

DANÇA
Rua de Lazer
Av. Presidente Kennedy, altura do nº 2400

20/01. Domingo, das 9h às 11h

Brincando com a Dança – Um Vôo na Floresta
com Meu Corpo Meu Brinquedo
Um espetáculo de dança onde o público é convidado a adentrar no universo de uma floresta, descobrindo no corpo e no espaço como construir um cenário de bichos, brincadeiras e lendas. Nessa grande brincadeira dançada, experimenta-se ser bicho que vive embaixo da terra, rolar como sementes, nascer como árvores, voar como alguns passarinhos e passarões.

OFICINAS

Geringoncinhas – Oficinas de Fazer e Inventar
Sesc São Caetano – Espaço de tecnologia e Artes
Rua Piauí, 554 – Santa Paula, São Caetano do Sul -SP

17/01. Quinta, das 14h às 16h
19/01. Sábado, das 14h às 16h
31/01. Quinta, das 14h às 16h

Bonecos Luminosos
com Betina de Tella
Vamos desenhar e construir bonecos de papel (estilo Toy Art) que terão sua própria antena luminosa de led.
Vagas limitadas, controle de acesso no local

24/01. Quinta, das 14h às 16h

Fantástica Fábrica de Super Heróis
Vivendo da Nossa Arte, Amanda e Paula
Oficina de artesanato para as crianças confeccionarem seus próprios super-heróis, que serão feitos de bonecos de pano e ganharão vida própria!
Vagas limitadas. Controle de acesso no local.

15 a 29/01. Terças, das 14h às 16h

Marcenaria para Crianças
com Ana Takenada e Bruna Kim
Oficina aberta de construção de brinquedos feitos com madeira. A atividade busca estimular a ludicidade, criatividade e autonomia da criança através do contato com a técnica tradicional da marcenaria. As crianças irão “colocar a mão na massa”, criar e confeccionar seu brinquedo utilizando pedaços de madeira e as técnicas básicas da marcenaria. No primeiro dia construiremos brinquedos inspirados em bichos, no segundo o tema será cidades, e por aí vai! Vagas limitadas, controle de acesso no local.

LITERATURA

Contação de Histórias
Sesc São Caetano – Espaço de tecnologia e Artes
Rua Piauí, 554 – Santa Paula, São Caetano do Sul -SP

19 e 26/01. Sábados, às 11h

Di-vagando – elas contam e cantam Di
Com Cia Alcina da Palavra

Intervenção teatral que duas mulheres em uma mesa de bar ressignificam, de forma poética e bem humorada, a pintura Mulata, em exposição na unidade. Na representação, são apresentadas outras obras e aspectos da vida de Di Cavalcanti, além de rememorar seu lado festeiro e sambista.

19 e 26/01. Sábados, às 16h

Di Cavalcanti: Olhos de Menino
Com Lilian Marchetti e Luiz Lobo

Projeto especial de narrações de histórias para crianças sobre o artista Di Cavalcanti. As contações fazem parte da programação integrada da exposição Obra em Foco – Di Cavalcanti. Lilian Marchetti é atriz e contadora de histórias, desde 1986. Além do vasto repertório construído durante anos, calcado nas obras da literatura infantil e da cultura de tradição oral, pesquisa e apresenta trabalhos da cultura africana desde 1988. Já se apresentou com trabalhos ligados a este tema em diversas instituições, entre elas unidades do SESC, bibliotecas municipais, festivais de contação de histórias e Museu Afro-Brasileiro. Em 2004 e 2005, foi convidada a apresentar seu trabalho e realizar oficinas em Salvador, na comunidade do Ilê Axé Opô Afonjá, espaço religioso que preserva e ensina a cultura africana, direcionada à escolas de ensino fundamental, onde as crianças aprendem português e yorubá.

RECREAÇÃO

Espaço Verde Chico Mendes
Av. Fernando Símonsen, 566 – Cerâmica, São Caetano do Sul – SP
Rua de Lazer
Av. Presidente Kennedy, altura do nº 2400

Até 26/01. Segunda á Sábado das 9h às 11h – Espaço Verde Chico Mendes
20/01. Domingo das 9h às 11h – Rua de Lazer

Brincar em Família
Com CriaLudis
Instalações com esconderijos, livros brincantes e brinquedos sensoriais trazem o diálogo entre o sensorial, imaginação e histórias. Através de inúmeros objetos com diferentes texturas, elementos e propostas interativas, que permitem ricas explorações e investigações. Um convite ao brincar, ao mesmo tempo em que despertam a criatividade e a imaginação.

26/01. Sábado das 10h às 16h- Espaço Verde Chico Mendes

CriançAngola
Com Guga Cacilhas
O rico repertório da Capoeira Angola será acionado para potencializar o estado de brincadeira, jogo e dança, de maneira alegre e libertadora em crianças de todas as idades. A atividade alternará o ritmo percussivo, dialogo corporal e comicidade, transformando movimentos dos animais em linguagem corporal, tudo envolvido com o jogo, músicas e o ritual da roda da Capoeira Angola.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia e Horário: Consulte dia e horário da atividade na programação de Janeiro
Recomendação etária: Livre
Ingressos: grátis
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *