Rede social para mamães conectadas

O mamaes.com é a primeira rede de relacionamento voltada ao compartilhamento de experiências do maravilhoso universo da maternidade.

mamae-comSer mãe é um presente incrível, uma dádiva. Mas quem foi que disse que ser mãe é fácil? Como fazer para conciliar esse presente com as dúvidas, medos e inseguranças que essa experiência proporciona? O empresário Rodolfo Elsas encontrou um meio de unir o útil ao agradável e desenvolveu e presenteou sua esposa com uma rede de relacionamento voltada ao compartilhamento de experiências do cotidiano das mães.

O Mamães.com surgiu quando Elsas observou que sempre que sua esposa, Izadora Meyer, estava com dúvidas no período de gestação, recorria aos blogs e sites que tratassem do assunto. Izadora, então secretária executiva, abriu mão de uma sólida carreira em uma conceituada empresa por não conseguir mais ficar longe de suas duas filhas. Esse zelo fez com que Rodolfo enxergasse a necessidade de uma rede voltada apenas para mulheres que quisessem compartilhar dos mesmos interesses.

O presente foi a maneira que ele encontrou de manter Izadora perto das filhas e permanecer em contato com a profissão. “Agora estou retomando a minha vida profissional com o Mamães.com o que me possibilita continuar por perto das meninas, já que eu trabalho aqui de casa mesmo”, conta Izadora. O resultado chegou rápido, a rede inaugurada em Setembro já alcançoua marca de 2.000 cadastros e a estimativa é que chegue aos 50.000 até dezembro deste ano. “Meu objetivo é que todas as mães do Brasil, que usam internet, estejam conectadas conosco em pouco tempo”, declara com entusiasmo Elsas.

O projeto consiste em ajudar as mães de primeira viagem, ou não, a tirar dúvidas sobre os períodos de gravidez, maternidade, saúde, beleza, moda e todo e qualquer assunto voltado ao bem estar da mulher nessa fase da vida que é cheia de novidades e desafios. “O diferencial da rede é a privacidade. As usuárias podem desabafar e expressar seus sentimentos somente entre pessoas que estão vivendo ou já viveram fases complicadas da maternidade, ou mesmo outros assuntos, que querem dividir apenas entre mães”, completa Izadora.

O site tem toda a funcionalidade de uma rede social, ao acessá-lo, as mães cadastradas podem convidar amigas para participarem, criar eventos para promover encontros entre elas, divulgar aniversário de seus filhos e até mesmo a inauguração de seus negócios particulares, há ainda um espaço para comercialização de produtos e a possibilidade de compartilhar álbum de fotos da família e um espaço aberto para perguntas e respostas, onde as mães podem levantar um debate e tirar suas dúvidas.

“Um site que dê a oportunidade para as mães trocarem informações, exporem suas opiniões de forma, clara e honesta é muito legal. Este é um site que transmite segurança e isso é muito importante nos dias atuais. Achei interessante o espaço dado às mamães para divulgarem uma página, blog, comunidade e até mesmo criarem um evento”, afirma a fotógrafa Erika Sommer Huguenin, 43, mãe de Enzo, 1, usuário da rede há duas semanas.

O site é separado por categorias, o que facilita a busca por interesse. Nele é possível encontrar grupos como, por exemplo, os que estão separados por regiões de acesso ou sexo e idade dos filhos. Há também um espaço destinado à indicação de eventos culturais como teatro e exposições, tudo voltado para o universo maternal. As mamães com maior participação na rede são condecoradas com “medalhas virtuais” e têm seus perfis visíveis em uma parte especial do site através do “Mamães Top 10”. Tudo isso para que elas sintam-se parte desta realização tanto quanto Izadora, inspiração do projeto.

A rede funciona de maneira simples e eficaz, já que algumas mamães são especialistas no assunto. O cadastramento é indicado para mães de todas as idades e em qualquer período de gestação e idade dos filhos.O objetivo principal da rede é sanar dúvidas desde as mais simples até as mais difíceis, através de experiências vivenciadas no cotidiano de cada uma delas. “Fiquei sabendo da rede por meio de uma amiga e, embora não seja mãe ainda, decidi entrar para ver como funcionava uma rede social focada em assuntos relacionados à maternidade.

As mães foram e são extremamente receptivas, simpáticas e amigáveis e me sinto super à vontade em contato com elas”, relata Raquel Müller, que aguarda ansiosa a notícia da sua primeira gestação para também poder compartilhar de suas experiências. “Espero em breve poder compartilhar com minhas novas amigas virtuais uma notícia de gestação e, nove meses depois disso, começar a abrir meus tópicos com o que acontece com meus bebês”, finaliza.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *