Qual o segredo para um relacionamento de amizade e respeito entre pais e filhos?

O Espaço Buticabeira recebe a partir de agosto workshops sobre o tema. Serão levantadas questões comportamentais para facilitar o relacionamento entre a família.

Numa realidade tão conectada como a de hoje em dia, a correria do trabalho e a rotina talvez sejam as maiores dificuldades em passar mais tempo de qualidade com a família, e para melhorar a relação entre pais e filhos, o Espaço Buticabeira receberá workshops a partir de agosto sob a temática do livro “Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar” das autoras americanas Adele Faber e Elaine Mazlish.

Quem ministra os workshops é Renata Lima, mestra em Antropologia e Pesquisadora de Mercado, que apresenta um método efetivo e respeitoso para o diálogo com as crianças. Os workshops levantarão discussões sobre as falas automáticas que aprendemos com os nossos pais e os impactos causados nos filhos dessa nova geração, trazendo propostas para fazermos diferente. Assim como atividades individuais, em dupla e em grupo serão propostas para que as situações sejam vivenciadas.

Confira o tema de cada sessão:

  • 21/08 – Como lidar com sentimentos negativos, com empatia e limites.
  • 11/09 – Como incentivar a cooperação, substituindo ameaças e ordens.
  • 09/10 – Como resolver conflitos com formas alternativas ao castigo.
  • 30/10 – Como estimular a autonomia, desenvolvendo a independência.
  • 13/11 – Como construir uma autoestima positiva e realista.
  • 04/12 – Como liberar os filhos dos “rótulos” e estereótipos.

Sobre o Buticabeira

Na década de quarenta, um homem que, mais tarde, teria uma netinha chamada Vera, plantou um pé de jabuticabeira no quintal de casa. Após décadas, durante uma conversa, Vera e sua amiga Fernanda perceberam a necessidade de um local charmoso e intimista para realizar a festa de seus filhos. Foi aí que nasceu o espaço Buticabeira, hoje considerado o maior buffet infantil a céu aberto de São Paulo.

Bem diferente dos buffets convencionais, fliperama e eletrônicos saem de cena e dão lugar a circuito de arvorismo com tirolesa de carrinho, ponte de corda, escadinha suspensa, teia de aranha e uma parede de escalada com seis metros de altura, tudo isso dividindo espaço com árvores frondosas e frutíferas. O mais legal é que todas as atividades atendem crianças e adultos. Além de festas infantis, o quintal com cobertura retrátil recebe eventos sociais e corporativos, com ambiente familiar e toque de elegância.

Serviço:
Workshop – Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar
Datas: 21/08, 11/09, 09/10, 30/10, 13/10, 04/10
Horário: Quartas-feiras das 8h00 às 10h00
Local: Espaço Buticabeira
Endereço: Rua Francisco Leitão, 383 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Inscrições e confirmação de presença: (11) 99990-6004 por ligação ou WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *