Pulando fora

Casais com filhos se mostram dispostos a mudar de cidade por conta de segurança. Estudo mostra que 43% dos casais com filhos tendem a se sentir mais inseguros nos bairros que moram e 41% pensam em mudar de cidade.

São muitas as variáveis que levam uma pessoa a tomar a decisão de mudar de imóvel – localização, opções de lazer e segurança, são algumas delas. O site VivaReal realizou uma pesquisa com sua base de usuários para compreender quais os principais motivos que levam o consumidor a mudar de imóvel, assim como os fatores mais importantes que influenciam o processo de escolha. O levantamento foi feito junto com usuários que acessaram o portal para comprar ou alugar imóveis durante o último mês.

A pesquisa mostrou que o fator que mais motiva a busca por uma nova residência é a procura pela proximidade aos centros comerciais, com 43% das respostas. Em segundo lugar ficou o desejo de morar em um bairro mais seguro (30%), seguido pela preferência por regiões com mais lazer, tranquilidade e conforto, com a preferência de 27% dos respondentes. O estudo destaca que 43% dos casais com filhos têm tendência a se sentir mais inseguros nos bairros onde residem e também se mostram mais dispostos a mudar de cidade em busca de segurança (41%).

Quando questionados sobre o que consideram fundamental para se sentirem seguros em suas residências, os itens mais apontados foram Câmera de Segurança (44%), Porteiro 24h (43%), Grades nas Janelas (37%), Interfone (34%) e Portão/cancela de carro (30%).

“Segurança é uma das principais motivações na hora de mudar de imóvel. Além de buscar por um bairro mais seguro, o consumidor considera fundamental se munir de itens como câmera de segurança, alarme e grades. Os condomínios e casas devem estar atentos as expectativas dos moradores e se adequar para garantir um melhor negócio tanto para venda quanto aluguel”, comenta Lucas Vargas, Vice-Presidente Executivo do VivaReal.

image009

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *