Projeto “Domingo é Dia de Teatro” apresenta programação para o mês de agosto

Parceria entre o Shopping Iguatemi São Paulo e a Livraria Cultura traz clássicos do folclore brasileiro e dos contos de fadas.

Como de costume, o projeto do Domingo é dia de Teatro traz sempre excelentes atrações para o público infantil, aliando aprendizado e diversão. Sempre aos domingos, como o próprio nome indica, a programação é gratuita e acontece na sala 1 da Livraria Cultura do Iguatemi São Paulo.

Sob o comando da Cia de teatro Arte & Manhas, referência em teatro infantil, dois temas foram escolhidos para o mês: contos de fadas e clássicos do folclore. Um jeito divertido de levar conhecimento para a garotada de forma lúdica e interativa. As apresentações acontecem em três horários: às 14h00, 16h00 e 18h00, sempre aos domingos.

Acompanhe a programação de agosto:

07/08 – Alice no país das maravilhas
Uma das obras infantís mais conhecidas de Charles Lutwidge Dodgson de 1865, o livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico, povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurda característica dos sonhos. A apresentação conta com atores, fantoches e muitos efeitos especiais para animar a público mirim.

14/08- Papai em apuros
Nesse espetáculo dedicado ao dia dos pais, as crianças irão conhecer a Bia, uma menina que queria que seu pai tivesse mais tempo livre para ela. Com a ajuda das crianças, Bia vai passar por grandes aventuras e descobrir que o verdadeiro amor não depende de quanto tempo passamos juntos, mas sim, da intensidade. Uma peça que pretende unir ainda mais as famílias e comemorar este dia tão especial!

21/08 – As aventuras de Curupira na floresta
Trata-se de um dos mais populares e espantosos personagens do folclore brasileiro. Mora nas matas e florestas e é representado por um anão de cabeleira ruiva, pés ao inverso, e tido como o guardião da floresta. Em apresentação interativa, as crianças vão ajudar o Curupira a proteger as matas e preservar as áreas verdes.

28/08 – Saci Pererê, vamos brincar de quê?
Nesse incrível espetáculo, o Saci Pererê, um dos personagens mais famosos do folclore, irá interagir e animar a criançada. Muito divertido e brincalhão, o saci passa todo tempo aprontando travessuras na matas e nas casas, um verdadeiro malandrinho do bem que só quer se divertir. Em companhia de seus colegas que habitam a mata, Boitatá e Negrinho do pastoreio, ele irá agitar a garotada.

SERVIÇO:
Projeto: Domingo é Dia de Teatro
Montagem e produção: Cia. De Teatro Arte & Manhas – www.amanhas.com.br
Texto e direção: Leonardo Cassano, Tamires Faustino e Pedro Molfi
Período: Todos os domingos, às 14h00, 16h00 e 18h00
Local: Iguatemi São Paulo
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano
Tel. informação: (11) 3048-7305
Capacidade: 70 lugares
Gratuito; sujeito a disponibilidade de lugares
Senhas devem ser retiradas no local duas horas antes do início do espetáculo
Estacionamento: R$ 15,00 até duas horas.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *