Programando desde cedo

Alunos recebem conteúdos de programação para o desenvolvimento de aplicativos e jogos

A MadCode, uma das principais redes nacionais de ensino de Programação, recentemente adquirida pelo Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas do País, oferece cursos de férias, lúdicos e divertidos, para adolescentes e crianças, a partir de 5 anos. Os cursos têm duração de uma semana, de segunda-feira a sexta-feira, três horas por dia, e podem ser feitos até a última semana de janeiro.

Os alunos aprendem conteúdos de programação, como noções básicas de algoritmos, comandos, como fazer edição de programas e os conceitos de programação de computadores, que abrangem o desenvolvimento de aplicativos e de jogos no universo 3D. O App Inventor, para crianças com 14 anos ou mais; o Kodu 3D, para crianças de 7 a 9 anos; o Minecraft Mini, para crianças de 5 a 7 anos; e o Roblox 3D, para a faixa etária dos 10 aos 13 anos, são os cursos de férias da MadCode.

“Os cursos estimulam a criatividade, a resolução de problemas, o trabalho em equipe e o raciocínio lógico, entre outras habilidades, e permitem que os jovens deixem de ser meros consumidores de tecnologia e passem a desenvolver jogos e aplicativos”, afirma Daniel Cleffi, um dos fundadores da MadCode e responsável pela área de Programação do Cel.Lep. As aulas acontecem nas unidades Jardins, Alto de Pinheiros, Brooklin, Tatuapé, Santana, Alphaville, Vila Mariana, Perdizes, Santo André e Campinas, em São Paulo. No Rio de Janeiro, as aulas acontecem nas unidades Barra da Tijuca e Leblon.

Mais informações sobre os cursos estão no website da MadCode (www.madcode.com.br) ou por contato telefônico nos números (11) 3541-1293 e (21) 3400-8020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *