Pinóquio em versos é a nova aposta da Panda Books

Em “Aventuras de Pinóquio”, recontada pela jornalista Penépole Martins e ilustrado pelo artista Alexandre Camanho, o leitor é convidado a mergulhar na clássica história do menino de madeira

COMPRAR

Aventuras de Pinóquio, clássico recontado pela jornalista Penélope Martins com ilustrações de Alexandre Camanho, acaba de ser lançado pela Panda Books. Pinóquio, o boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade apareceu pela primeira vez em 1883 no romance italiano de Carlo Collodi. Logo se tornou um conto de fadas universal.

Em Aventuras de Pinóquio, Penélope Martins sugere uma leitura diferente. “Proponho que crianças levadas, crianças boazinhas e também traquinas, mergulhem nessas rimas. Escutem o grilo, tenham cuidado com a raposa amiga, evitem o perigo, desviem da mentira, não criem intriga, e por meio disso mostro que existe um mundo inteiro nesse conto de fadas, que ora faz rir; ora, chorar”, destaca Penélope. Em sua versão poética, a autora propõe um novo olhar sobre a infância e o brincar.

Nesta edição, os tons vibrantes, o acabamento em capa dura e as ilustrações em bico de pena de Alexandre Camanho remetem à edição original do clássico do século XIX. O resultado são imagens requintadas de um Pinóquio nunca antes visto.

TRECHOS

Uma magia de Fada Madrinha
Luzes faiscantes de varinha
Quando olhou no espelho
Bochechas rosadas e farto cabelo
De madeira já não tinha lembrança
Pinóquio virou uma criança

As aventuras do boneco acabaram
Mas as estripulias do menino
Ah, essas mal começaram…

A AUTORA

Penélope Martins é escritora e narradora de histórias. Idealizadora do blog Toda Hora Tem História, ministra oficinas de mediação de leitura e de escrita criativa.

O ILUSTRADOR

Alexandre Camanho é formado pela USP em Comunicação Social e, mais tarde, em Artes Plásticas, área em que estudou com importantes mestres. Como ilustrador, trabalha para jornais, revistas e editoras, tendo recebido prêmios e a menção Altamente Recomendável da FNLIJ.

Aventuras para Brincar
Penélope Martins | 40 pp. | 19 x 25 cm | R$ 41,90.
Editora: Panda Books | ISBN: 978-85-7888-693-6 | CB: 9788578886936
Capa: 2 x 1 | Acabamento: capa dura | Miolo: 2 x 2 offset 120g.
Assunto: clássico da literatura, conto de fadas, infantojuvenil

1 Comments

  1. PENELOPE A MARTINS

    Olá, fico feliz encontrando meu livro por aqui. Muitas crianças levadas da breca poderão se divertir com esse maroto. Só um detalhe: meu nome está escrito errado lá na chamada e eu não sou jornalista. Hehehehe. Deve ter sido Pinóquio que trocou as letras e fez traquinagem. Eu sou advogada, escritora e narradora de histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *