Palhaça Rubra faz turnê em comemoração aos seus 25 anos de carreira em SP

A temporada para toda a família segue até 25/03 com apresentações aos sábados e domingos no Teatro MorumbiShopping

Crédito da foto: Gal Oppido / Divulgação

Em comemoração aos seus 25 anos de carreira, a palhaça, musicista, arte-educadora, diretora e escritora Lu Lopes, a Palhaça Rubra faz uma temporada de shows no Teatro MorumbiShopping, em São Paulo. Indicadas para toda a família, as apresentações ocorrem aos sábados e domingos, às 16h, até o dia 25 de março.

No palco, a Palhaça Rubra (vocais e improviso) vem acompanhada pelo palhaço-guitarrista Álvaro Lages (Pelanca) e pelo palhaço-baterista Danilo Dal Farra (Palhaço Gastão), para apresentar um show divertido e interativo, com uma linguagem musical lúdica, onde a plateia faz parte do espetáculo e da brincadeira.

No repertório estão os hits da carreira como “Eleva o Tórax”, “Miniminimá”, “Planta Seu Pé no Planeta”, entre outros. Um pot-pourri de canções carismáticas faz parte da apresentação, coletadas dos dois CDs da artista, “Rubra Pop Show” (Selo SESC) e “Almanaque Da Banda Gigante” (livro-CD/ SESI), e do programa diário na TV Rá Tim Bum, Rubra e as Criaturas, além de marchinhas inéditas de carnaval que integrarão o Bloquinho Momos da Corte em 2019.

Lu Lopes utiliza seu repertório artístico-educacional, literário, musical, e o universo feminino, via o olhar da palhaçaria e do improviso, para compor esse show que conversa com a família. Conecta afetivamente desde bebês de colo, mães e pais, avós, crianças e adolescentes. “Nesta temporada reunirei as gerações via a alta tecnologia humana, onde o improviso, a musicalidade e a interatividade estão a serviço da alegria e do riso. Encontro todos lá para comemorar junto comigo”, convida a Palhaça Rubra.

A família que for fantasiada ganha um desconto no ingresso e paga meia-entrada, além de participar do desfile de fantasias ao final do show e concorrer a CDs e livros da artista. “Em nossas apresentações, o pessoal sobe ao palco para cantar, dançar e experimentar a arte. Nesta temporada de comemoração, temos novidades: o desfile de fantasias de toda a família. É diversão garantida!”, conta Lu Lopes, a Palhaça Rubra.

Ao todo serão 11 apresentações. Além da temporada no Teatro MorumbiShopping, acontecerão mais dois espetáculos destinados ao público adulto – “Escalafobética” (dias 17 e 18 de março) e “Gramophone 2000” (dia 28 de março) no Sesc Santana.

Sobre a artista

Lu Lopes é palhaça há 25 anos. Arte-educadora, diretora, escritora, musicista e mestre de cerimônias, apresenta um programa diário na TV Rá Tim Bum, Rubra e as Criaturas, há dois anos. Fundadora da Banda Gigante, trabalhou como arte-educadora por uma década na Casa do Teatro, com Ligia Cortez, integrou o grupo Doutores da Alegria por seis anos e foi palhaça-atleta no grupo Jogando no Quintal durante 11 anos.

Ao longo de sua trajetória, criou o conceito pedagógico de Autonomia Criativa, estreou o programa de televisão autoral Rubra e as Criaturas na TV Rá Tim Bum, lançou dois CDs, e seis livros infanto-juvenis, “Tô com Frio na Barriga” (Editora Beca), “Tô na Tua” (Editora Beca), “É Namoro ou Amizade” (Editora Beca), “Criaturas” (Editora SESI), “Desmiolações” (Editora SESI) e “Almanaque da Banda Gigante” (Editora SESI).

Foi indicada para o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, na categoria Circo em 2010 e 2014, recebeu homenagem do Centro de Memória do Circo por sua efetiva atuação na história do circo brasileiro, e foi vice-campeã do Prêmio Jabuti 2015 na categoria “Didático e Paradidático”, com o livro “Almanaque da Banda Gigante”. Iniciou sua trajetória na palhaçaria em 1992, na presença de mestres como Cristiane Paoli-Quito, Léris Colombaionni, do Palhaço Clerouak e Adão. Faz participações orbitais no Circo Zanni, que faz parte de suas referências no caminho da palhaçaria. Criou, com Fê Sstok, a trilha sonora da nova temporada do Vila Sésamo (2017), na TV Cultura.

Apresenta pelo Brasil uma Série de Aventuras Musicais da Palhaça Rubra, com músicas de sua autoria e releituras de clássicos da cultura pop, carnaval e comemorações juninas e natalinas. Circula periodicamente com dois espetáculos da série Rubra para Maiores: “Escalafobética” e “Gramophone 2000”.

Palhaça Rubra nas mídias sociais

  • Instagram: www.instagram.com/palhacarubra/
    Site: www.palhacarubra.com.br/
    Facebook: www.facebook.com/palhacarubra/
    YouTube: www.youtube.com/user/palhacarubra

Links Youtube

Videoclipe “Miniminimá”

Videoclipe “Eleva o Tórax”

Teaser espetáculos infantis

Teaser processo último CD

Teaser Programa de Tv Rubra e as Criaturas

Serviço:
Show 25 Anos da Palhaça Rubra
Temporada de 03 a 25 de março
Local: Teatro MorumbiShopping
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Jardim das Acácias, São Paulo (no Morumbi Shopping, entrada pela Loja Renner)
Datas: sábados e domingos
Horário: 16h
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre
Ingressos: R$ 50,00 (família fantasiada paga meia-entrada)
Compra antecipada na bilheteria da casa
Bilheteria: terça a sexta, das 14h às 21h; sábado, das 13h às 21h; e domingo, das 13h às 20h
Informações: (11) 5183-2800 e contato@teatromorumbishopping.com.br
ou Silvia Lopes e Carolina Santiago (Carrapeta Produções) pelo e-mail contato@carrapetaproducoes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *