Novo livro de Tatiana Belinky

Historia+de+um+nome_baixaLenita, personagem de muitas histórias de Tatiana Belinky, ouve mais um conto de seu pai. Desta vez, ele conta sobre uma jovem que passa por apuros quando seu pobre pai inventa que ela teria poderes em transformar palha em ouro. A magia e o encanto dos clássicos contos de fadas estão reunidos na coleção “Tapete de histórias”. Dirigida às crianças, apresenta, com muita criatividade, histórias recontadas por Tatiana Belinky e ilustradas por Edu, em um trabalho primoroso. Em todas as histórias da coleção está presente Lenita, personagem de Tatiana que só dorme depois de escutar as muitas histórias clássicas infantis contadas pelo seu papai.

Em “História de um nome”, a pequenina aprendeu que mentira tem perna curta.

A obra, inspirada no conto Rumpelstilzchen, dos irmãos Grimm, narra a história de uma linda jovem, filha de um moleiro pobre e mentiroso, que foi contar vantagem ao rei dizendo que a filha tecia palha e transformava em ouro. A jovem foi ameaçada pelo rei e trancada em um quarto para a impossível missão. Ela estava desesperada quando apareceu um homenzinho esquisito que, em troca da façanha, levaria da primeira vez um colar e da segunda, a promessa de levar o primeiro filho da moça, quando ela se casasse com o rei… a menos que ela descobrisse o seu impronunciável nome: Rumpelstilzchen.

A Autora
TATIANA BELINKY nasceu na Rússia, em 1919 e chegou ao Brasil aos dez anos de idade. Aqui estudou, se casou, teve filhos, netos e bisnetos. Recebeu vários prêmios, incluindo a Ordem ao Mérito Cultural, pelo MEC em 2008 e em 2010 foi eleita membro da Academia Paulista de Letras.

O Ilustrador
EDU é arquiteto, desenhista e pintor. Sempre gostou de desenhar e ler. Através da orientação de uma professora, quando já estava terminando a faculdade de Arquitetura, descobriu que poderia fazer desses dois grandes prazeres uma profissão.

Título: História de um nome
Autora: Tatiana Belinky
Editora: Paulinas
Coleção: Tapete de histórias
Formato: 14,0 x 20,0
Páginas: 16
Código: 522490
ISBN: 9788535633634
Preço: R$ 9,00

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *