Novo espaço para escalada em São Paulo

Empresa especializada em turismo de experiência, abriga espaço de escalada esportiva com novo conceito que inclui paredes baixas e teto, atendimento direcionado e multidisciplinaridade.

O recém-inaugurado local para o treinamento de alpinismo não se parece em quase nada às grandes academias de escalada esportiva, a não ser pelos vários atletas presentes. O espaço foi inaugurado nas dependências da Climb Viagens com dois ambientes de paredes mais baixas – um deles com agarras no teto! Já existem planos de instalação de mais paredes, inclusive uma voltada especificamente para fins terapêuticos. A diferença no visual torna o espaço mais acolhedor e reflete o conceito de um espaço com atendimento focado nas necessidades de cada frequentador, seja adulto ou criança, profissional ou amador.

Silvio Martins é o responsável por este novo conceito, que recebeu elogios tanto da mídia especializada, quanto dos presentes à inauguração no domingo. Alpinista experiente e um dos pioneiros do programa Antártico Brasileiro, ele planejou um local em que todos os aspectos de uma escalada possam ser contemplados, os treinamentos técnicos, a orientação nutricional, planejamento de viagens, assim como workshops e cursos diversos de orientação espacial, leitura de mapas, meteorologia, entre outros.

“Mais que aprender a subir as paredes, nossa ideia aqui é transmitir para adultos e crianças, os conceitos do montanhismo e a ideia do movimento buscando a consciência corporal”, explica Silvio Martins. “Na escalada, o equilíbrio e a concentração são fundamentais e o uso consciente do corpo poupa a força para superar obstáculos”. Nos boulderes da Climb Viagens os praticantes terão diversos níveis de dificuldade e o planejamento das vias de escalada será alterado periodicamente, sempre por especialistas (route setters).

O horário de funcionamento regular do Espaço de Escalada da Climb é de segunda a sexta-feira, entre 14h e 21h. No dia-a-dia, atletas da equipe Climb-Energia Termal de escalada esportiva estarão no local para dar instruções aos frequentadores, desde os iniciantes até os mais experientes. Existe a possibilidade de escalar também pela manhã e nos finais de semana, com agendamento prévio. Para as férias de julho serão programadas atividades especiais para as crianças, como clínicas e palestras.

A escalada em boulder (ou Bloco) é praticada por adultos e crianças no mundo todo e até será modalidade olímpica em Tóquio 2020.

SERVIÇO
Espaço de Escalada Climb Viagens
De segunda a sexta, das 14h às 21h.
Demais horários com agendamento prévio.
Planos de diárias a partir de R$25.
Há uma bomboniere no local.
Bikes podem ser estacionadas na área interna.
Informações e reservas: (11) 99887-9384 ou contato@climb.tur.br

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *