Mundo Maker promove aulas gratuitas durante as férias

As atividades do “Maker Free Day” ocorrem nas unidades do Morumbi Town Shopping e Berrini e são destinadas para crianças de idade entre 7 e 11 anos

Pensando em promover o conhecimento por meio de brincadeiras e estimular o fazer para aprender – capacidades que são desenvolvidas com a prática real, por intermédio da comunicação, criatividade, pensamento crítico, resiliência, autonomia e muita mão na massa, o MundoMaker – escola maker que oferece oficinas de inovação e tecnologia – realiza no dia 13 de janeiro um “Maker Free Day” nas unidades: Morumbi Town e Berrini, serão 160 vagas no total, sendo 80 para cada unidade.

Destinada para crianças de 7 a 11 anos de idade a ação será uma aula pontual maker gratuita com duração de 1h30. Durante este período os participantes terão a oportunidade de construir em grupos projetos que serão desenvolvidos de acordo com a faixa etária e utilizando ferramentas manuais, tais como serrote, martelo, lixadeira, furadeira e solda. Além disso, as atividades permitem que as crianças entrem em contato com o mundo digital utilizando computadores, motores, arduínos (plataformas de prototipagem eletrônica de hardware), LittleBits, Makey Makey, impressora 3D e cortadora a laser.

As atividades no MundoMaker possibilitam uma grande oportunidade de desenvolvimento da alfabetização digital e facilitam o aprendizado em técnicas de programação, design, eletrônica e outras áreas que são muito importantes atualmente.

As aulas do Maker Free Day acontecem em dois horários: das 9h30 às 11h e das 14h às 15h30. Para garantir a vaga, uma inscrição deve ser feita pelo site: http://www.mundomaker.cc/ e está sujeita à disponibilidade do espaço.

Serviço:
Data: 13/01/2018
Horário: 9h às 11h e 14h às 15h30
Faixa etária: 7 a 11 anos

Locais:

Morumbi Town Shopping
Av. Giovanni Gronchi, 5930
Tel: (11) 98944-4335
ola@mundomaker.cc

Berrini
Rua Jaceru 225
Tel: (11) 3181-4682 / 97695-0176
olaberrini@mundomaker.cc

Site: www.mundomaker.cc, Instagram: @mundomaker, Facebook: /mundomakercc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *