Mauricio de Sousa Produções e Editora Imeph lançam o livro “Uma Viagem à América Latina”

Na obra, que faz parte da coleção Viagens da Turma da Mônica, o leitor conhecerá, de forma lúdica e divertida, as incríveis e curiosas diferenças da língua espanhola nos 11 países mencionados

A editora brasileira Imeph desenvolveu com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), uma coleção de livros utilizando os personagens da Turma da Monica, voltada para o tema das viagens e do aprendizado de línguas. A primeira obra dessa parceria foi Uma Viagem a Portugal, de 2017.

O segundo livro da série, Uma Viagem à América Latina, será lançado na 35ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 12 de agosto, às 10h30, com a presença de Mauricio de Sousa e do escritor José Santos.

Essa série tem projeto gráfico e ilustrações criadas pela MSP, pesquisa e texto final do escritor José Santos e desenvolvimento, impressão e distribuição da Editora Imeph.

Uma Viagem à América Latina terá 100 páginas, com 11 capítulos, cada um deles contendo crônicas e verbetes português-espanhol, entre palavras e expressões da língua. Os capítulos são organizados a partir de uma crônica de viagem em cada país, acrescido de curiosidades, textos literários e um mapa. E é ricamente ilustrado com vários personagens que moram no bairro do Limoeiro.

A turma viajante é composta por um grupo seleto de personagens, entre crianças e bichos: Bidu, Floquinho e Mingau. Mônica, Cebolinha, Cascão, Cascuda, Magali, Franjinha, Jeremias, Dorinha, Luca, Do Contra, Nimbus e Milena, que foi criada em 2017.

Cada um dos onze capítulos é ocupado por um país. São eles: México, Cuba, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Sobre o livro:
Turma da Mônica – Uma Viagem à América Latina
Autores: José Santos e Mauricio de Sousa
Páginas: 96
Formato: 20 x 26 cm
ISBN: 978-85-7974-374-0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *