Livros para o Dia Internacional da Mulher

Histórias de ninar para garotas rebeldes: 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias

Compre AQUI

Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo. Histórias de ninar para garotas rebeldes é um livro com 100 histórias sobre a vida de 100 mulheres extraordinárias do passado e do presente, ilustradas por 60 artistas mulheres do mundo inteiro.

O projeto foi pensado por Elena Favilli e Francesca Cavallo, cofundadoras da empresa de mídia infantil Timbuktu Labs, nos Estados Unidos. O livro conta as histórias que vão de Frida Kahlo, passando por Elizabeth I, até Serena Williams e Maya Gabeira; todas ilustradas por artistas do mundo todo.

Com textos que remetem ao estilo de conto de fadas, muitas das histórias começam com o clássico “Era uma vez”, pois, segundo a própria autora – Favalli –, a ideia é dar a sensação de um conto de fadas moderno, para embalar o sono das pequenas antes de dormir.

Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.

Menina Não Entra

Compre AQUI

Quando um grupo de amigos resolve formar um time de futebol, convidam vizinhos e parentes. Mesmo assim falta um jogador. Começa o dilema – quem poderia se o jogador? Surge a ideia de convidar uma menina. Uma menina no time? Nem pensar! – é o que a maioria acha da ideia. Mas logo mudam de opinião. Assim que vêem Fernanda mostrar suas habilidades, percebem que estavam completamente equivocados e que o preconceito não leva a vitória alguma, dentro e fora de campo.

A Canção de Brisa

Compre AQUI

Brisa é uma jovem inconformada com as atitudes do prefeito de sua cidade. Ela adora música, mas o prefeito proíbe todos os moradores de cantar. O motivo? Ninguém sabe. O que se sabe é que, além de cantar, os moradores estão proibidos de entrar no bosque e de dançar no baile. No entanto, Brisa se enche de coragem e, determinada, toma uma atitude que pode mudar o rumo das coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *