Futebol, figurinhas e muito mistério

Marcelo Duarte aborda a febre dos álbuns da Copa em livro infantojuvenil

No dia 6 de abril (sexta-feira), às 19h, a Panda Books lança na Livraria Leitura do shopping Parque Dom Pedro (Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra), em Campinas, O mistério da figurinha dourada, do escritor Marcelo Duarte. Conhecido por assinar a coleção O Guia dos Curiosos e ser um louco por futebol, o jornalista traz uma curiosa história repleta de aventura e com um tema bastante presente na vida de crianças e adolescentes brasileiros: a febre dos álbuns de figurinhas na época da Copa do Mundo.

Durante o evento, o autor estará presente para sessão de autógrafos e bate-papo com os participantes sobre Copa do Mundo, figurinhas, futebol, e muito mais.

O mistério da figurinha dourada é estrelado por um simpático grupinho de pré-adolescentes que adora colecionar figurinhas. O novo álbum da Copa do Mundo trazia uma promoção especial: quem encontrasse a figurinha dourada ganharia uma viagem para assistir aos jogos de graça! Não tardou para que a preciosa figurinha aparecesse nas mãos de um felizardo, mas… em um instante, ela foi roubada. Para desvendar esse mistério, os amigos fizeram uma lista de suspeitos e deram início à investigação. O culpado, porém, estava mais próximo do que eles imaginavam.

Marcelo Duarte faz uma homenagem a esse lúdico hobby que passa de geração para geração. Ele, que completou seu primeiro álbum de figurinhas de Copa do Mundo em 1970, quando tinha quase seis anos, tem guardado todos os álbuns de Copas de lá para cá. Agora a curtição é colecionar os cromos com seu filho mais novo, o Antonio, que nasceu na primeira rodada da Copa de 2006, e que virou personagem desta história.

Com linguagem leve e leitura rápida, próprias de um autor experiente em escrever para o público jovem, o texto é, ao mesmo tempo, divertido e intrigante – difícil parar a leitura até que o mistério central seja solucionado. Aos mais atentos, sobram referências a clássicos infantojuvenis, como A Fantástica Fábrica de Chocolates, de Roald Dahl, e O Gênio do Crime, de João Carlos Marinho, a quem o livro é dedicado.

CLIQUE AQUI PARQ COMPRAR

 

O AUTOR

Marcelo Duarte nasceu em São Paulo em 31 de outubro de 1964. É jornalista desde 1984 e já publicou mais de dez volumes da coleção O Guia dos Curiosos. Apresentou o programa Loucos por futebol na ESPN Brasil e tem programas nas rádios Bandeirantes e BandNews FM.

O MISTÉRIO DA FIGURINHA DOURADA

Marcelo Duarte | 80 pp. | 14 X 21 cm | R$ 27,90
Editora: Panda Books | ISBN: 978-85-7888-675-2 | CB: 9788578886752
Peso: 0,120 kg | Capa: Cartão 250g | Acabamento: Laminação fosca | Miolo: Luxcream 80g
Assunto: futebol; mistério; Copa do Mundo
Sinopse: O novo álbum da Copa traz uma promoção especial: quem encontrar a figurinha dourada ganha uma viagem para assistir aos jogos! A preciosa figurinha aparece nas mãos de um felizardo, mas… é logo roubada. Para desvendar o mistério, uma turma de amigos dá início a uma investigação.

Serviço:
Lançamento: O mistério da figurinha dourada, do escritor Marcelo Duarte

Local: Livraria Leitura do shopping Parque Dom Pedro
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *