Fim de Semana com atividades gratuitas estimulam o “brincar livre” entre pais e filhos

De 20 a 28 de maio, o Sesc São Paulo realiza a Semana Mundial do Brincar. Idealizado pela Aliança Pela Infância, o evento acontece em todas as unidades do Sesc e este ano tem como tema “Brincar de Corpo e Alma”.

Serão centenas de atividades gratuitas, entre vivências, oficinas, bate-papos, encontros, cursos, aulas abertas, contação de histórias, saraus, recreações, intervenções artísticas, performances, espetáculos e instalações. Tudo para que os adultos possam refletir sobre o tema e junto com as crianças sentir no corpo as possibilidades lúdicas de explorar o mundo: pular, correr, batucar, desenhar, cantar, imitar, enfim, brincar.

Voltada para crianças e bebês de 0 a 6 anos, e seus adultos de referência, a programação também dá destaque ao Espaço de Brincar, programa do Sesc São Paulo que promove a valorização do brincar construído pela criança e insere novas provocações para ampliar seu repertório cultural, com ações sobre o universo da Primeira Infância, além de espaços físicos pensados para esse público.

Promovida no Brasil desde 2009 pela Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar busca a construção e proteção do brincar como fundamento da expressão genuína da criança, e conta com a participação do Sesc São Paulo desde 2013 em uma parceria que fortalece a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância, além de provocar reflexões sobre o tema.

O Sesc São Caetano participa da programação, no final de semana nos dias 26 e 27 de Maio, com atividades que trabalharão a corporeidade e os sentidos, seguindo um trajeto que parte da alma ao brincar livre. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao publico geral.

oficina

Práticas Corporais para Primeira Infância
Dia 26/5, sábado, das 11h às 12h.

Gira meia-volta, dá um pulo, sobe e baixa, estica e puxa, ufa! Vem brincar com a gente de mexer o corpo com jogos e brincadeiras divertidas em família. Um, dois, três, valendo! Recomendado para crianças de 3 a 6 anos, acompanhada por seus responsáveis. Com instrutores do Sesc São Caetano.

OCUPAÇÃO! CONSTRUÇÕES COM CAIXAS
Com Casa do Brincar
Dia 26/5, sábado, das 13h às 17h30

Uma ocupação lúdica especial tomará conta do jardim do Sesc São Caetano, onde os educadores convidarão as crianças a inventarem brincadeiras, composições e desafios com diferentes materiais, instigando a imaginação e o movimento. Recomendado para crianças até 6 anos, acompanhada por seus responsáveis.

espetáculo

DEPOIS DA CHUVA
Com Cia Polichinelo.
Dia 26/5, sábado, às 12h

Nesta história sutil e delicada, alguns bichos visitam o quarto de um morador que não gosta muito de trovões. Porém, em companhia de seus amigos, o medo do barulho parece passar rapidinho. Tentando protegê-los, o morador os coloca para dormir em um baú em seu quarto para que eles possam aguardar a chuva passar. Entretanto, um acontecimento irá mudar essa história. Um dos visitantes irá passar por uma grande transformação. O espetáculo prima pela simplicidade e pela delicadeza dos gestos, onde o primordial é o aconchego dos pequenos espectadores.Recomendado para crianças até 3 anos, acompanhadas por um adulto.

intervenção

Kombi dos Sonhos
Com Kombi dos Sonhos
Dia 27/5, domingo, das 9h às 13h
Av. Kennedy, altura do nº 2.400, Santa Paula – São Caetano do Sul.

Venha embarcar nesta deliciosa viagem que tem como destino o livre brincar, passando por sete divertidas estações: bolhas de sabão, música, pintura, leitura, jogos, movimento e sentidos. Ufa! Vamos de novo? A próxima parada é no Sesc São Caetano.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dias: 26 e 27 de Maio
Recomendação etária: de 0 à 6 anos
Ingressos: Grátis
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 . 

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *