Festival de Teatro Infantil acontece neste final de semana no Shopping Parque da Cidade

Oficinas de fantoches e dedoches também são oferecidas para crianças; as atividades são gratuitas

As férias escolares ficam muito mais divertidas no Shopping Parque da Cidade! O Festival de Teatro Infantil acontece até o dia 02/02, aos finais de semana, das 17h às 18h, com peças teatrais clássicas para os pequenos. Com entrada gratuita, os espetáculos Dudu e o Chapéu dos Sonhos e Branca de Neve são apresentados nos dias 18/01 e 19/01, respectivamente. Cada apresentação tem lotação máxima de 80 crianças e acontece no Parque das Ideias – 1º piso.

Oficinas de fantoches e dedoches também são oferecidas para que as crianças possam aprender sobre temas atuais como sustentabilidade e responsabilidade ambiental enquanto brincam. Durante todo o dia, das 14h às 19h40 – exceto durante a apresentação teatral, crianças de 4 a 12 anos de idade aprenderão a criar divertidos fantoches para brincar. Cada aula tem a duração de 40 minutos e deve ser acompanhada por um pai ou responsável. A atividade também é gratuita e tem capacidade de 15 crianças por vez, mediante a um breve cadastro antes do início de cada oficina.

As peças serão encenadas pela CIA Cambaio Produções Artísticas, que já realizaram dezenas de apresentações em território nacional.

Acompanhe o calendário das apresentações:

Dudu e o Chapéu dos Sonhos

Dia 18/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre

Dudu é um menino muito teimoso que só quer brincar e não gosta de responsabilidades. Cansado das exigências de sua mãe ele resolve fugir de casa e ao sair encontra em sua mochila um Ratinho muito esperto chamado Sr. Camundongo que lhe entrega um chapéu mágico que o levará à Terra encantada onde só existe felicidade, porém ao chegar à Terra Encantada a encontra totalmente devastada e conhece dona Arvolina, uma arvore sobrevivente a um desmatamento que pede ajuda ao Dudu para enfrentar o terrível Bruxo Homem que está destruindo o planeta. Nesta aventura Dudu descobre que já vive na Terra e Encantada mas que só depende dele evitar sua destruição preservando a fauna e a flora.

Chapeuzinho Vermelho

Dia 19/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre

A história clássica todos já conhecem, assim como diversas abordagens cênicas e didáticas, e seguindo uma nova abordagem -muito mais cômica e dinâmica. Uma vovó briguenta que torce as tripas do Lobo, de dentro de sua barriga, para assim salvar sua netinha. Um Lobo Mau jazzista que canta e é acompanhado da Lobete, sua esposa, ao saxofone. Uma Chapeuzinho Vermelho muito esperta e comilona, entre outros. Tudo isso no formato “Uma Janela Para o Infinito” que é um estímulo à leitura, onde os atores e personagens saem de dentro de um livro gigante, as páginas são o cenário e todos os personagens possuem composições originais e divertidas (além das músicas clássicas do gosto popular que receberam uma nova roupagem).

Branca de Neve

Dia 25/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre

Era uma vez uma linda princesa, que ficando órfã acabou sendo criada por sua madrasta, a rainha má. Constantemente, a rainha consultava seu espelho, perguntando quem era a mais bela reino. E o espelho sempre respondia: Senhora Rainha, vós sois a mais bela. Quando Branca de Neve fez 17 anos a madrasta voltou a perguntar ao espelho quem era a mais bela de todas. Então, a resposta foi: Você é bela, rainha. Isso é verdade. Mas Branca de Neve possui beleza maior. Cheia de inveja, a Rainha chamou seu caçador e ordenou que ele a matasse e trouxesse o coração de Branca de Neve como prova. Pronto para matar Branca de Neve, o caçador desistiu ao ver que ela era a menina mais bela que já havia encontrado e rapidamente a mandou fugir e se esconder na floresta. Para enganar a rainha, entregou a ela o coração de um animal. Ao consultar o espelho mágico, ele continuou a dizer que Branca de Neve era a mais bela. Branca de Neve fugiu pela floresta, até encontrar uma casinha e, ao entrar, descobriu que lá moravam sete anões. Como era muito gentil, limpou toda a casa e, cansada pelo esforço que fez, adormeceu na cama dos anões. À noite, ao chegarem, os anões levaram um susto, mas logo se acalmaram ao perceber que era apenas uma bela moça, e que ela tinha arrumado toda a casa. Como agradecimento, eles cederam sua casa como esconderijo para Branca de Neve. A rainha não tardou a descobrir tudo e disfarçada como uma velha senhora que vendia maçãs ofereceu uma a Branca de Neve…, porém, a maçã estava envenenada e só um beijo de amor poderia trazê-la de volta de seu sono eterno.

A Cigarra e a Formiga

Dia 26/01, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre

Em um momento de viradas tremendas no clima do mundo, uma formiga que sempre trabalha está constantemente a abastecer sua morada; já a cigarra, artista e despreocupada, acredita que a vida é para ser vivida plenamente e sem maiores preocupações. A dona Formiga, super tecnológica, escuta em seu smart folha que o inverno que se aproxima será o pior de todos os tempos, e não perde tempo para se preparar; já a Cigarra, descrente das tecnologias, resolve compor uma nova canção. As duas entram em um conflito, cada uma querendo provar sua razão, em meio a isso elas se deparam com um inimigo maior, maior que o frio e que a natureza: o Homem. As duas precisam então se unir para proteger seu habitat das investidas do empreiteiro, que faz de tudo para expulsar os animaizinhos do local e construir um centro comercial. Finalmente as duas resolvem se unir e passado o terrível inverno, elas se preparam para comemorar a grande festa da primavera. Ação e aventura que envolve interatividade com as crianças e muita comicidade!

A Pequena Sereia

Dia 01/02, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre

Ariel é uma linda sereia sonhadora que tem muita curiosidade sobre o mundo dos humanos. Seu pai, o Rei Tritão a proíbe de ir à superfície, com medo que a menina acabe presa num anzol de peixe. Porém a sereia curiosa desobedece às ordens do pai, volta a superfície e presencia um naufrágio, onde ela acaba salvando a vida do príncipe Erick. Ela se apaixona por ele. Úrsula, a bruxa do mar se aproveita desta paixão para convencer Ariel a lhe entregar sua voz, em troca de transformá-la em humana para que ela pudesse conquistar o príncipe. Porém os planos desta bruxa é usar Ariel para destruir o Rei Tritão e tomar o poder do reino para si. Uma história cheia aventuras e muita emoção.

Os Três Porquinhos

Dia 02/02, às 17h
Duração: 40 minutos
Faixa etária livre

Cícero, Heitora e Prático, mais conhecidos como “Os três porquinhos”, resolvem ter sua independência e avisam sua mãe que irão se mudar. Cada um deles está agora à própria sorte, e deverão montar suas casinhas da maneira que acharem conveniente. Porém na floresta há um Lobo Mau, dançarino de tango, que não vê a hora de comer um leitão assado. A história clássica todos já conhecem, assim como diversas abordagens cênicas e didáticas, e seguindo uma nova abordagem. Cícero, queria montar sua banda de Rock, e com sua pressa monta uma casinha de palha, frágil e fugaz. Heitora, sim uma porquinha! É uma menina sonhadora que acredita ser uma princesa, e por isso não acha prudente carregar tijolos, portanto faz sua casinha de madeira. Prático, com sua perspicácia e paciência, faz sua casinha de alvenaria, e somente vai brincar após o serviço terminado. No entanto o Lobo Mau colocará à prova a qualidade dos materiais que os porquinhos usaram para construção. Qual casinha aguentará?

SERVIÇO:
Evento: Projeto Festival de Teatro Infantil do Shopping Parque da Cidade e Oficinas de Fantoches e Dedoches
Data: 18, 19, 25 e 26 de janeiro; 1 e 2 de fevereiro
Local: Parque das Ideias – 1º piso
Horário teatro: 17h às 18h
Horário oficinas: 14h às 14h40; 15h às 15h40; 16h às 16h40; 18h às 18h40; 19h às 19h40
Gratuito
Localização do Shopping: Av. Nações Unidas, 14.401 – Chácara Santo Antônio – SP/ Tel: (11)2158-5555

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *