Férias: Livros gratuitos para crianças aprenderem a se alimentar melhor

As férias estão aí e as crianças, que já estão cansadas de estudar, brincam na rua de bola, pega-pega e soltam pipa, e dessa forma amadurecem seus pensamentos e descansam suas mentes. Entretanto não é bom deixa-las sem atividades, para isso o Instituto Agronômico (IAC) e a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), ambos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, elaboraram livros digitais e gratuitos para a garotada aprender se divertindo.

Os livros são participativos e trazem joguinhos fáceis que treinam a mente da criançada. Por exemplo, o de ligar os pontinhos formando um desenho e de pintá-los.

O que o IAC faz por você

O livro engloba um pouco da história do IAC, uma das primeiras instituições de pesquisa do Brasil, fundada em 1887, por Dom Pedro II, em Campinas. A publicação mostra os trabalhos realizados no instituto, ensina como funcionam os cultivos, do que são feitos os alimentos que comemos no dia-a-dia e os combustíveis sustentáveis, incentivando a preservação da natureza.

A garotada vai se divertir pintando os desenhos, enquanto aprende um pouco mais sobre a agricultura. O livro é gratuito, e está disponível clicando aqui.

Brinque e aprenda

A Codeagro traz ótimas informações para as crianças aprenderem a se alimentar, em seu livro “Brinque e Aprenda”. Na publicação são abordados temas como: Pirâmide dos Alimentos; Grupo dos Alimentos; Escolhendo os Alimentos; Aprenda Brincando e Cozinhe com Diversão. O intuito do livro é apresentar a elas uma alimentação saudável, que pode ser muito saborosa e divertida.

O livro é indicado para crianças a partir dos quatro anos, pois é a idade na qual tornam-se muito seletivas, querendo comer apenas doces, salgados, lanches entre outras guloseimas. Além de ensinar os pais a formarem bons hábitos alimentares nos pequeninos, sem que tenham de obrigá-los a comer verduras, legumes e frutas.

“Conhecer os alimentos e saber distingui-los é muito importante. por fim, é melhor educar a criança, para sentir prazer e apreciar o gosto dos alimentos saudáveis”, Segundo a publicação.

Clique aqui para baixar o livro gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *