Férias de dezembro na Casa Museu Eva Klabin

Inspirada na exposição Respiração Krajcberg, que aborda as questões sobre o meio ambiente, a atividade fala da importância da preservação e ensina como plantar árvores

Com as férias escolares chegando, a Casa Museu Eva Klabin preparou uma programação especial para os pequenos. Durante todo o mês de dezembro a Oficina Semear vai mostrar a importância da preservação do meio ambiente e como cada pessoa pode fazer a diferença. Com entrada gratuita, sujeito a lotação, a atividade acontece de terça a sexta, às 10h e 15h, e aos sábados e domingos às 15h.

Os participantes terão contato com sementes de importantes espécies de árvores, substratos para germinação, terra e os recipientes para plantio. Além do trabalho manual, a oficina sobre meio ambiente, preservação da natureza, biomas, entre outros conteúdos relacionados. Ao final todos poderão levar as plantinhas para casa.

A atividade, em parceria com MECPLANT, foi elaborada tendo como inspiração Frans Krajcberg, que atuou não apenas como artista, mas, também, como ativista ambiental preocupado com a natureza. As obras do artista fazem parte da exposição Respiração Krajcberg, que está em cartaz na casa.

Casa Museu Eva Klabin
Avenida Epitácio Pessoa, 2480. Lagoa.
Esquina do Corte do Cantagalo / Próximo ao Metrô Cantagalo / RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *