Em compromisso com a literatura, Sesc São Caetano oferece contações de histórias

Atividades gratuitas e abertas ao público geral

Com intenção de despertar a curiosidade nas crianças para que criem suas hipóteses, o Sesc São Caetano no papel de educador assumi compromisso com o livro, criando o hábito de contar histórias, para isso recebe na unidade (Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano do Sul) nos feriados e aos sábados de Novembro sempre às 12h, diferentes CIAs que trarão de forma lúdica, histórias cantadas e inspiradas em diversos temas, com entrada gratuita e aberta ao público geral.

Dia 2/11
Coração de Papel
Com Taturana Grupo

Essa é a história do Sr. Antônio de 84 anos que, após ouvir um comunicado do governo sobre um programa de “Educação para Todos”, decidiu se matricular em uma escola. Com o sonho de aprender a ler e a escrever, lutou para entrar e permanecer na escola que, até então, recebia apenas crianças.

Dia 15/11
No tempo que os bichos falavam
Com Agbalá Conta

Histórias de aventuras, sabedorias e descobertas do tempo em que os bichos eram reis, guerreiros, adivinhos e cientistas. Alguns foram bons governantes e dividiram a comida e as terras igualmente, outro ao assumir o trono da floresta quase acabou com uma tradição milenar. Tem bicho que queria que o amigo doente fosse consertado por um ferreiro, e outro que achava que de tudo sabia mas nada fazia pra ajudar os outros. Uma coleção de histórias tradicionais africanas cheias de sabedorias.

Dia 16/11
Dikeledi e as voltas que o mundo dá
Com Núcleo História de Comadres

Dikeledi é uma princesa que nasceu para trazer a paz entre os povos da África. Ela cresce aprendendo com seu avô as lições sobre as “voltas que o mundo dá” e ao morrer tem seu corpo “encantado” num instrumento nunca antes visto, o berimbau.

Dia 20/11
Brincando de Mar
Com Cia Tempos Juncos

O oceano, com a sua imensidão e profundidade, povoa o imaginário popular e rende maravilhosos causos. Com muita música, manipulação de objetos e lindas narrativas, o marinheiro Gardênio e a capitã Margot vão compartilhar suas experiências de viagem com o público, enquanto esperam o seu navio para embarcar.

Dia 23/11
Dandara, a guerreira quilombola
Com Núcleo História de Comadres

Dandara, a guerreira negra rainha do Quilombo dos Palmares foi vítima do silêncio e apagamento imposto às mulheres negras no Brasil. Ela foi uma capoeirista forte e corajosa que planejava ações de combate, liderando quilombolas na luta pela liberdade.

Dia 30/11
Passando de Raspão
Com Núcleo História de Comadres

O Núcleo Histórias de Comadres encontrou nos instrumentos musicais presentes no universo da Capoeira Angola a inspiração para criar narrativas e imagens. Em “Passando de Raspão” um velho mestre de capoeira conta histórias sobre o instrumento musical Reco-Reco para ajudar Onira, uma garota de 11 anos, a enfrentar com sabedoria, flexibilidade e malemolência as tempestades da vida.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dias: 2, 15, 16, 23 e 30 de Novembro às 12h
Recomendação etária: Livre
Ingressos: Grátis
Capacidade: 90 lugares
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *