Dicas para manter o quarto do bebê sempre limpinho e evitar alergias e outras doenças

Os bebês tem a imunidade mais baixa, por isso, é primordial manter o local sempre limpo e organizado

Os cuidados com os recém nascidos são redobrados, isso porque eles ainda são muito frágeis e o sistema imunológico não é formado totalmente igual ao dos adultos. Com isso, tomar cuidado com as bactérias, ácaros e fungos é essencial para manter o bebê longe de alergias e outras doenças.

Por exemplo, é importante que as visitas passem álcool em gel nas mãos antes de pegar a criança para prevenir a proliferação de vírus e bactérias que podem vir da rua.

E os cuidados com o quarto do bebê não podem ficar para trás porque é lá que ele, geralmente, passa a maior parte do tempo. E, além de se preocupar com a limpeza é preciso tomar cuidado com os produtos que são utilizados.

“Produtos químicos ou com cheiros muito fortes devem ser evitados para não causar nenhum incomodo para o bebê, orienta Luara Milaina, diretora da Limpezas Amelia.

O melhor é usar produtos sem cheiro, pano úmido e aspirador já que as vassouras levantam muita poeira. Deixar o sol entrar também é importante para matar os ácaros e evitar alergias.

Embora não seja fácil conciliar os cuidados com o novo membro da família e a limpeza do quartinho é essencial que o local sempre esteja adequado.

Muitos podem contar com a ajuda de amigos e familiares para as tarefas mais básicas, o que é ótimo, não é? Mas, algumas pessoas não tem essa ajuda e ficam desesperadas para manter tudo em ordem. Por isso, manter a calma é essencial e chamar uma diarista é sempre uma opção para dar conta da limpeza da casa enquanto você cuida do bebê e até mesmo descansa um pouco já que é um período intenso.

Terceirizar diaristas, passadeiras e lavadeiras tem sido uma opção muito utilizada pelas mamães e papais. “Não sobra tempo para fazer tudo, por isso, terceirizar o serviço é uma boa opção para não sobrecarregar. Sem contar que a profissional pode ser agendada de acordo com a necessidade do cliente”, explica Luara.

Passar um pano úmido nos móveis, tirar o lixo e aspirar o chão são tarefas que precisam ser feitas diariamente, mas a limpeza mais pesada pode ser feita 1 vez por semana, assim como, a troca da roupa de cama do bebê.

Outra coisa que dá muito trabalho é a limpeza das roupinhas dos recém nascidos, afinal, eles precisam ser trocados muitas vezes por dia. Ou seja, há um acúmulo de roupas ao final da semana. Por isso, ter alguém que fique responsável por isso pelo menos uma vez por semana pode ajudar (muito) a rotina.

A maternidade é linda, mas a verdade é que a rotina é exaustiva e é preciso contar com uma rede de apoio para manter tudo em ordem e não pirar. Já foi o tempo em que as mamães faziam tudo sozinhas, hoje, é possível contratar ajuda ‘extra’ rapidinho e com segurança.

Ah! Evitar acúmulo de bichinhos de pelúcia no local também é uma boa dica para dar menos trabalho na hora da higienização.

Para mais informações acesse nossas redes sociais:
Facebook: @limpezasameliaoficial
Instagram: @limpezasamelia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *