Dicas de leitura

Sunny – O lado bom da vida

Em formato de HQ, a obra traz a figura de Sunny, uma menina que vai passar o verão com o avô em uma casa de repouso na Flórida, Estados Unidos. A garota não sabe porque os pais a mandaram para lá, mas os leitores vão descobrindo aos poucos que uma pessoa da família está passando por problemas e em algum momento Sunny terá que enfrentar a situação. Mais do que o dia a dia das férias da menina, o livro traz lições de vida e momentos de superação, já que a Sunny nunca deixa de enxergar o lado bom das coisas.

Os muitos mundos de Albie Bright

Com a morte de sua mãe, Albie busca reencontrá-la mais uma vez, além de conseguir respostas para algumas questões. Então, seu pai, cientista, sugere que o menino siga o caminho do conhecimento da física quântica e dos universos paralelos. Assim, pegando um caixa, um laptop e uma banana em decomposição, Albie faz uma viagem pelo tempo e espaço, embarcando em muitas aventuras. Além dos ensinamentos sobre física quântica e outros universos, a obra passa mensagens de superação, persistência e amor.

No país dos quadratins…

Muito brincalhão, João Papinho leva uma ferroada de uma vespa na orelha e chama seus amigos para se vingar. A ideia era construir um estilingue e atacar a casa dos insetos. O garoto acaba indo parar no temível país dos quadratins, onde acaba virando um prisioneiro, e uma libélula, junto com seu exército, faz de tudo para libertar o menino. O livro, que tem ilustrações do pintor Candido Portinari, traz pontos como a importância de ter coragem e cuidar da natureza.

The end

Liv é uma garotinha esperta e que agora tem a missão de resgatar o último exemplar de cada objeto e criatura na Terra, preservando tudo no sótão do avô. Tendo como companheiros um dinossauro, um robô e outros amigos nada convencionais, ela deverá impedir o fim do mundo. A obra é uma HQ interativa e que utiliza realidade aumentada. Baixando o aplicativo é possível ajudar os personagens com as pistas.

A equação de Jamie Drake

Filho de um astronauta, Jamie Drake está sentindo falta do pai, que está em órbita na Terra a bordo da Estação Espacial Internacional. Assim, o menino vai até um observatório abandonado para ver a estação de perto e lá conhece a professora Foster, uma amante do universo. Em meio a aprendizados, algo acontece: o celular de Jamie capta um sinal diferente e tudo indica que um alienígena está se aproximando. Agora ele precisará assumir o papel de herói.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *