‘Diário de Pilar na Grécia’ chega ao NorteShopping

Espetáculo protagonizado por Miriam Freeland e grande elenco  estreia 12/01 

O público infantil ganhou uma aposta incrível, com ares de superprodução! Trata-se da primeira adaptação do sucesso literário de Flavia Lins e Silva para o teatro, feita e dirigida por Symone Strobel: “Diário de Pilar na Grécia”.  A atriz Miriam Freeland, que acaba de completar 25 anos de carreira, vive a protagonista dessa história que fascina crianças, adolescentes e até mesmo adultos, com pitadas da mitologia grega, essencial no aprendizado da garotada, e habita o inconsciente coletivo até a posteridade. 

O espetáculo é uma realização da Produtora Movimento Carioca, que tem como sócios, o casal de atores: Miriam Freeland e Roberto Bomtempo. “Diário de Pilar na Grécia” é o primeiro projeto da dupla voltado para o público infantil e suas famílias. A temporada de estreia, no Teatro dos Quatro, demonstrou enorme qualidade e uma grande repercussão junto ao público, sendo assistido por mais de 9.000 pessoas em três meses. 

Com co-produção da Constelar, produtora de Tatianna Trinxet, o espetáculo chega ao Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, no dia 12 de janeiro, onde ficará em cartaz aos sábados e domingos às 16h. 

O elenco conta ainda com o ator e diretor Roberto Bomtempo e também com nomes cuja relação com o teatro infantil foi construída no Teatro O Tablado, celeiro carioca das boas montagens do gênero: Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira, Pedro Monteiro e a própria Symone, que acumula ainda a função de atriz nessa belíssima montagem. 

“O objetivo é incentivar o encontro da família. Queremos que os pais voltem a usufruir desse momento ao lado de seus filhos. Que o espetáculo seja desfrutado com humor e emoção por todas as gerações, através da história dessa menina corajosa e de seus amigos”, afirma Miriam. 

O selo literário DIÁRIO DE PILAR, de Flavia Lins e Silva, que hoje mora em Portugal, já atinge a marca de 600.000 leitoresem nove edições publicadas, sendo traduzido para países, como Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e China. A autora também é responsável pelo maior sucesso infantil brasileiro dos últimos anos, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, que arrastou para o cinema mais de 1.300.000 de espectadores e está na sua 11ª temporada, no canal Gloob.  

“Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto-juvenil feita para toda a família que, de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos numa viagem inesquecível” ressalta Tatianna Trinxet, co-produtora da montagem. 

Sinopse: 

Pilar é uma menina muito esperta e bem humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá… Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar. 

Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis. 

Serviço: 
“Diário de Pilar na Grécia” 
Estreia: 12 de janeiro 
Local: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping 
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5332 – Cachambi 
Telefone: (21) 2597-4452 
Horário: 16h – Sábados e Domingos 
Preços: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia) 
Classificação Indicativa: Livre 

Ficha técnica: 
Baseado no livro de: Flavia Lins e Silva 
Idealização: Miriam Freeland 
Direção e Adaptação: Symone Strobel 
Elenco: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira, Pedro Monteiro e Symone Strobel 
Direção de movimento: Paula Águas 
Direção musical e Canções originais: Kleiton & Kledir 
Desenho de Luz: Felipe Lourenço 
Cenário: Natália Lana 
Figurino: Bruno Perlatto 
Adereços: Alexandre Guimarães 
Adereços especiais (Asa do Pégaso, Peixes e Samba): Ricardo Denyz 
Visagismo: Sid Andrade 
Direção de produção: Tatianna Trinxet 
Produção: Constelar, Arte, Diversão e Cultura 
Realização: Movimento Carioca Produções Artísticas

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *