DÊXA EUUU!!! o livro de culinária interativo para filhos e pais que pretende revolucionar uma geração

O livro Dêxa Euuu!!! prova que todas as crianças são capazes de fazer, interagir e decidir muito mais do que seus pais e cuidadores podem imaginar. E abrir esse espaço de diálogo e improvisação é um passo corajoso ao desconhecido, que levará todos a um nível inimaginável de interações.

O livro “DEXA EUUU!!! é o grito desesperado de uma geração que pede espaço para ser protagonista, não só de sua própria alimentação, como de todos os caminhos de sua vida” resume a autora Mayra Abbondanza – mãe de 4 filhos – que já atendeu mais de 500 famílias nos últimos 10 anos.

Que mãe nunca sofreu por achar que o filho “não come”? Este é provavelmente um dos desabafos mais comuns da maternidade durante a pequena infância dos pequenos.

O livro traz 80 receitas, cada uma acompanhada de uma atividade lúdica para aproximar as crianças (de todas as idades) do universo da comida. Mayra esclarece o que deve ser esperado das crianças em cada idade e as divide em atento (até 1,5 ano), xeretinha (de 1,5 ano a 3 anos), infiltrado (de 4 a 7 anos), se achando (de 8 a 11 anos), sabe tudo (de 12 a 15 anos) até chegar ao protagonista gourmet (acima de 15 anos), quando a criança estará consciente e apta para escolher e preparar seu próprio alimento.

O diferencial é o formato do livro. “Ele é pensado para os pais e para os filhos. A gente pensa que os adultos tem domínio na cozinha, mas não é verdade. Temos hoje uma geração de mães e pais que não sabem cozinhar, porque não foram incentivados. No fim, com as receitas e atividades, todos acabam aprendendo.”

Dessa união, a consultora espera a paz na cozinha, que tem tudo para ficar cada vez mais movimentada! Nada de esperar o aniversário para fazer um bolo. O que o seu clã vai preparar hoje?

Sobre a escritora

Mayra Abbondanza é engenheira de alimentos e cozinheira e mãe de quatro filhos: Pedro (13), Julia (11), Francisco (7), Felipe (5) e em breve de mais um. Escreveu o livro “O que fazer para meu filho comer bem?” e participei do reality show “Meu filho não come”, do programa Bem Estar, da TV Globo, e da série “Terra Brasil”, no Animal Planet e Netflix.

Idealizou os jogos educativos “Desafio do Prato” e “O que temos para hoje” e o aplicativo Lanchinho Legal que incentiva a educação alimentar das crianças e facilita a rotina alimentar das famílias. Foi cofundadora da Dedo de Moça, uma consultoria e escola de culinária em São Paulo e trabalhei durante 5 anos atendendo mais de 500 famílias em domicílio e discutindo as questões reais do cotidiano de quem precisa alimentar crianças.

Hoje, aplica sua experiência multidisciplinar com a empresa B certificada de consultoria em alimentação infantil consciente para uma geração mais saudável, tanto para marcas ligadas ao universo culinário, como também para famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *