Cuidados com a visão

O tempo vai passando, nossos pequenos vão crescendo e o tempo na frente da TV, computador e games aumentam consideravelmente. Isso é fato. Com isso, os riscos de danos na visão aumentam. Por isso compartilho com vocês o artigo abaixo que relaciona os cuidados que devemos ter com eles…

Com as férias escolares, as crianças passam muito tempo em frente da televisão, do computador ou jogando videogame. E esta maratona pode trazer aos pequenos sintomas como cansaço visual, vermelhidão, lacrimejamento, incomodo à claridade, embaçamento visual, sensação de peso nas pálpebras, entre outros, independente da necessidade de óculos. “Em frente destes aparelhos, é comum a criança ficar em estado de concentração, o que leva ao aumento do tempo entre uma piscada e outra, favorecendo o ressecamento ocular”, afirma a médica Dérica Camargo Serra, oftalmologista da Cerpo.

A especialista ensina cuidados simples para evitar o problema:
– Fazer pausas a cada meia hora de uso – o que significa realmente sair da frente do computador ou da televisão;
– Olhar pela janela ou para um ponto distante da casa;
– Procurar piscar mais;
– Evitar brilhos ou reflexos na tela mudando o ângulo de inclinação ou mesmo usando protetores de tela ou tela plana;
– Evitar ar condicionado ou ventilador direto sobre o rosto;
– Manter iluminação ambiente adequada.
– A distância ideal para assistir TV deve ser de dois metros;
– Monitores e telas acima da linha do olhar devem ser evitados, pois podem provocar um ressecamento maior, já que nesta posição é preciso manter os olhos mais abertos.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *