Conheça o livro infantil que ensina a cozinhar

Chef Mirim reúne 12 receitas tradicionais de seis países diferentes

COMPRAR

Será que as crianças mais grandinhas sabem fazer pratos da culinária brasileira? E mexicana, espanhola, argentina, francesa ou italiana? Agora ficou mais fácil de aprender. Um dos grandes sucessos da Catapulta Editores, o livro Chef Mirim, as crianças serão incentivadas de maneira lúdica a cozinhar 12 receitas incríveis com bastante diversão e segurança.

Agradando a todos os paladares, o Chef Mirim ensina o passo a passo completo de pratos doces e salgados provenientes de diversas culturas, que serão saboreados por toda a família em diversas ocasiões. Com linguagem simplificada e esclarecida em todas as 64 páginas, o livro é indicado para crianças acima de 8 anos que possam realizar as receitas acompanhados pelos responsáveis.

“Ter contato com a culinária desde cedo é um ponto importante que tentamos resgatar. Hoje em dia muitas crianças estão acostumadas a comer produtos industrializados, sem saber os benefícios de cada alimento ou os processos que passaram até chegar ao prato. Incentivá-los a cozinhar é uma maneira de aproximá-los de uma alimentação mais saudável e caseira, além de reforçar a interação familiar”, comenta a diretora da Catapulta Editores, Carmen Pareras.

Para facilitar a realização das receitas, o livro Chef Mirim é acompanhado por um kit que faz das crianças verdadeiros chefes de cozinha. O material é composto por pão duro (espátula), colher de pau, rolo de macarrão, batedor de metal e forma para tortinha. Desta forma, os mais crescidinhos podem viajar por várias cozinhas ao redor do mundo diretamente da sua cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *