Começa nesta sexta o Festival Bike Brasil, com atrações para todas as idades

Começa nesta sexta o Festival Bike Brasil, com atrações para todas as idades! Crianças e adultos poderão aprender a andar de bicicleta, assistir a shows e estar pertinho de atletas do mountain bike! Maior evento da modalidade da América Latina contará com programação especial para mulheres, crianças e amantes do Mountain Bike, além de campeonatos e sessão de autógrafos com a lenda viva Gary Fisher.

O Festival Bike Brasil, o maior encontro de bicicletas da América Latina, está chegando. Um fim de semana com atrações voltadas tanto para profissionais do setor quanto para aqueles que gostam ou querem conhecer melhor esse universo. Na Bike Brasil Show, área externa do evento, várias atividades acontecerão simultaneamente. No Espaço Mulher, o público feminino poderá assistir a palestras motivacionais, bate-papos com profissionais do setor, discussões sobre os principais medos enfrentados pelas ciclistas, além de workshops de mecânica básica. E tem mais… A Bike Brasil Show terá ainda ainda o Espaço Vintage, onde dezenas de mountain bikes dos anos 1990 até 2000 estarão expostas. A mostra que será realizada com o apoio da Vintage MTB Brasil, uma organização sem fins lucrativos, tem como objetivo contar a história da modalidade e mostrar a evolução das bicicletas.

Espaço Kids

As crianças também terão diversão garantida em um espaço destinado especialmente a elas! Com equipamento de segurança, bicicletas apropriadas e sob a supervisão de monitores especializados, meninos e meninas de até 11 anos desenvolverão o equilíbrio e a coordenação motora para pedalar, inclusive sem rodinhas. A iniciativa é feita em parceria com a start up Quero Pedalar, que tem como objetivo ensinar pessoas a andar de bicicleta com segurança.

Test ride

Os visitantes também têm a oportunidade de testar os melhores modelos de bicicletas urbanas, speed, road e elétricas, em um trecho de mais de 2 km de asfalto. Além disso, haverá test ride de mountain bikes, em uma pista montada no Jardim Botânico, para que o ciclista viva a experiência de fazer uma trilha de verdade!

Competições

O festival também será marcado por muita adrenalina! O evento sediará o Campeonato Brasileiro de BMX SuperSpine – BSS Tour, que tem presença confirmada de grandes nomes do BMX como o australiano Clint Millar, os brasileiros Cauan Madona, Caio Rabisco, Anderson Kakaroto, Danilo Ferrugem, entre outros. Além disso, a edição de 2018 será palco da 3ª etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, competição que conta pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional.

Criador do Mountain Bike

Na Bike Brasil Expo, área destinada a profissionais do setor, haverá palestras com Gary Fisher, responsável por criar artesanalmente as primeiras mountain bikes do mundo, junto com Tom Ritchey. Mas o acesso a ele não será restrito. Na área externa, ele fará sessões de fotos e autógrafos no sábado (25). Além disso, quem quiser, poderá acompanhar o norte-americano em uma pedalada pelas ruas de São Paulo no domingo (26), último dia do evento. O ponto de encontro será a Praça do Ciclista, na Consolação, e o destino justamente o São Paulo Expo, onde acontece o Festival Bike Brasil. Fisher partirá do local, às 9h30, com amantes e simpatizantes do esporte, além de curiosos. Juntos, eles percorrerão um trajeto de 13 quilômetros.

Informações sobre o Bike Brasil

O Festival Bike Brasil é o maior encontro de bicicletas da América Latina e reúne lojistas, atletas, profissionais do setor, famílias e amantes de bike. O evento apresenta, em primeira mão, todos os lançamentos, modelos, tecnologias, peças, acessórios e componentes do mercado. Além disso, conta com workshops de mecânica, shows, competições de atletas profissionais e área kids. Os visitantes podem conhecer diferentes modalidades do esporte, andar em diversos modelos de bicicleta e sentir toda a adrenalina do universo da bike.

Serviço:
Data: 24 a 26 de agosto de 2018

Horário: Bike Brasil Expo: 13h às 21h / Bike Brasil Show: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
CEP: 04329-900 – São Paulo/SP – Brasil
www.festivalbikebrasil.com.br

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *