Coleção “Burundi” traz história e ilustrações de Pablo Bernasconi

Lançamento da Catapulta Editores apresenta trocadilhos lúdicos para crianças a partir de cinco anos

Brincar com as palavras e ilustrações influencia no imaginário infantil e é uma maneira lúdica de ensinar aos pequenos sobre algo. A coleção Burundi, um lançamento da Catapulta Editores, é composta por dois livros e apresenta diversas temáticas na mesma narrativa. Descrição de animais e construção de diálogos são algumas delas.

Nos títulos “De espelhos, alturas e girafas” e “De cachorros falsos e leões verdadeiros”, as crianças a partir cinco anos poderão acompanhar a narrativa que reúne diversos animais. O encontro entre pássaros, coelhos e jacarés renderá trocadilhos lúdicos, em que os pequenos compreenderão conceitos de altura, tamanho, beleza, entre outros.

“O lúdico tem um papel fundamental na compreensão infantil. Quando, na história, um pássaro é apresentando como personagem para descrever o rosto de uma girafa, por exemplo, as crianças captam que a girafa é um animal alto e que a ave, por poder voar, pode alcança-la”, explica Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores no Brasil.

Pablo Bernasconi é o autor da coleção Burundi e reconhecido internacionalmente por ilustrações em jornais e revistas. A cada virada de página, texto e imagem se complementam e contribuem para a interação com as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *