Circuito municioal no mês da criança

sp-circuitoCIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA COMEMORA MÊS DA CRIANÇA COM ATIVIDADES EM DIVERSAS REGIÕES: Programa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o programa São Paulo Carinhosa apresenta show do grupo Pequeno Cidadão, na área externa do Parque Ibirapuera, dia 11, entre outras atividades.

O Circuito Municipal de Cultura, programa de promoção e circulação cultural da Secretaria Municipal de Cultura, comemora o Mês da Criança com uma programação que programação que contempla crianças de todas as faixas etárias. As atividades gratuitas acontecem em espaços públicos, que incluem palcos em ruas e avenidas, apresentações em Centros Culturais, teatros, CEUs e Casas de Cultura. Além da programação de música e teatro, a Secretaria Municipal de Cultura promove oficinas, apresentações circenses, atividades literárias com entrada franca em todas as sessões.

Um dos principais destaques do final de semana comemorativo às crianças é a Gincana Cultural que acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP) a partir do sábado, 10, às 12h30, com atividades que fazem o público passear pelos espaços do CCSP. A gincana conta com apresentação de palhaços, de teatro de bonecos, contação de histórias na Biblioteca Sérgio Milliet e show dos músicos Filó Machado e Felipe Machado, com muito jazz e bossa nova. As famílias que gostam de atividades ao ar livre podem curtir o show da “Banda Paralela” no Palco Itaquera, que tem programação infantil a partir das 14h do sábado, dia 10. Na Zona Leste também vão acontecer a oficina de Musicalização, pensada para bebês, a Sucatinha de lixo e oficina de brinquedos, além do show “Beatles para crianças”, a partir das 11h do domingo, dia 11, no palco externo do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes.

Para quem está na zona sul, dentre as opções estão o espetáculo “Bichos do Brasil” da consagrada Cia. Pia Fraus, que se apresenta no palco do Jabaquara/ Jardim Miriam, dia 11, às 12h20, e o show do grupo “Pequeno Cidadão”, na área externa do Auditório do Ibirapuera, no domingo às 17h. O grupo é formado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90),Antonio Pinto (produtor de trilhas como Central do Brasil, Cidade de Deus, Senhor das Armas e o mais recente, Amy) e por seus filhos. E, no dia 12, quando é comemorado o Dia da Criança, acontece a Oficina de Objetos Mágicos, apresentação circense, e o espetáculo “Cada qual no seu barril”, no Palco Pirituba/Jardim Rincão.

A programação também chega aos CEUs, teatros, bibliotecas e centros Culturais da cidade. Confira a programação completa no site do Circuito Municipal de Cultura: http://circuitospdecultura.prefeitura.sp.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *