Ciência em Show descomplica a ciência em quatro apresentações no Shopping D

Trio apresenta Science Place Show gratuito em um dos principais shoppings de São Paulo com um olhar descomplicado e relevante sobre a Ciência

Ensaio com os CiÍntistas do CiÍncia em show

Aliar educação e entretenimento é fundamental para acabar com o preconceito de que a Ciência é complexa demais. Para mostrar as possibilidades dessa aliança, o Ciência em Show se une ao Shopping D, em quatro apresentações, nos dias 13 e 20 de janeiro.

Com propostas fundamentadas em sólidos referenciais teóricos, Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo mostram que é possível aprender Ciência de forma divertida e relevante por meio de tecnologias, conceitos e espaços inovadores. Durante a apresentação os professores realizam experimentos interativos e que estimulam a curiosidade do público pela ciência.

“Precisamos promover o ensino de Ciência e levá-lo para uma área mais divertida, útil e aplicável, sem perder o rigor técnico. A parceria com o Shopping D, principalmente no período de férias escolares, possibilita trazer essa iniciativa, atraindo os jovens e unindo o entretenimento ao olhar crítico da ciência”, afirma Gerson Julião.

Recentemente, o Ciência em Show participou do TEDxSãoPaulo – maior evento educacional da América Latina, promovendo um debate interativo sobre ciência e experimentação como caminho para a aprendizagem qualificada.

Sempre com o foco na inovação, já realizaram projetos na TV (Globo, SBT, Record, Fox, BBC), internet, em editoras, espaços públicos e instituições de ensino. “Temos estudantes interessados e percebemos isso no nosso dia a dia, não só nas apresentações presenciais, mas também pelo engajamento nos canais de internet”, diz Wil.

Desde 2000, o grupo viaja pelo país promovendo a Ciência Cidadã por meio de shows, palestras, workshops de formação de professores e parcerias institucionais nas esferas pública e privada.

“Cabe a nós, cientistas, proporcionar os meios necessários para a universalização do acesso a ciência para que, futuramente, essa nova geração contribua para o desenvolvimento da cultura científica no país”, conclui Daniel.

CIÊNCIA EM SHOW
Data: 13 e 20 de janeiro (sábados)
Horários das apresentações: 14h e 17h
Local: Praça de Alimentação – Shopping D – Av Cruzeiro do Sul, 1100, Canindé, São Paulo – SP
Mais informações: www.cienciaemshow.com.br

Sobre o Ciência em Show – Ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída é o que o Ciência em Show acredita e coloca em prática há 17 anos. Todas as propostas dos cientistas formados pela USP são fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem. Os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a pedagoga e especialista em tecnologia Ana Ralston conduzem o Ciência em Show pela direção da inovação e da tecnologia com projetos na TV, internet, editoras, espaços públicos e instituições de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *