Campanha da Azul Linhas Aéreas feita pela Isobar quer inspirar crianças a serem comandantes

Intuito é celebrar a Azul como a companhia aérea com mais pilotos mulheres e promover a diversidade na profissão

Quando se imagina um avião sendo pilotado, a figura que vem à mente da maioria das crianças e de grande parte dos adultos é a de um homem. Isso porque, atualmente, só 2% dos comandantes de aeronaves comerciais no Brasil são mulheres. Para começar a mudar essa realidade comprovada por estatísticas, a Azul Linhas Aéreas promove a ação #ElasLáEmCima, assinada pela Isobar Brasil.

Até o dia 15 de março, em voos pilotados por mulheres, a Azul abrirá a porta das cabines de comando para as crianças, com o intuito de inspirá-las a seguir a profissão. Os passageiros serão avisados da presença de mulheres na cabine de comando e, de acordo com a disponibilidade, as crianças serão convidadas a conhecerem as comandantes. Os passageiros serão também incentivados a compartilhar a experiência usando a hashtag #ElasLáEmCima.

A Azul é uma das pioneiras no reconhecimento de mulheres na aviação e é, hoje, orgulhosamente, a companhia aérea com o maior número de pilotos mulheres.

A ação será divulgada por meio de um vídeo exibido nas redes sociais da Azul (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) e retrata a reação de uma menina ao ver que o avião em que ela está é, na verdade, pilotado por uma mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *