Ballet Fly: para a garotada voar e soltar a imaginação

Atividade física promove experiências lúdicas enquanto ajuda no desenvolvimento psicomotor e social

Você sabia que a atividade física é essencial para o desenvolvimento motor e social do ser humano? Sem contar os benefícios associados a mesma, capazes de prevenir doenças e ainda auxiliar no combate ao sedentarismo. Mesmo com tantos benefícios, na era do mundo digital ficou ainda mais difícil tirar crianças e adolescentes da frente do computador ou do celular para praticar alguma atividade física. Mas, e se a proposta for voar?!

Pensando nisso, Letícia Marchetto desenvolveu o Ballet Fly Kids, uma aula elaborada justamente para incentivar e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, sem deixar, é claro, de ser divertida. Por meio de danças e jogos, os alunos são entretidos enquanto seus aspectos psíquicos e sociais são trabalhados.

Dessa forma, desde o aquecimento inicial até os movimentos mais elaborados são vivenciados de forma lúdica. As etapas da aula são desenvolvidas à medida que histórias se desdobram, o que facilita o envolvimento do praticante e interação com os equipamentos.

Segundo Letícia Marchetto, criadora e educadora do método, a prática gera uma série de benefícios e aprendizados. “A aula incentiva a autonomia, auxilia no desenvolvimento motor, fortalecimento global, criatividade, percepção musical e interação em grupo”, assegura.

Realizado em equipamentos e tecidos aéreos, o método também proporciona ao aluno consciência corporal, percepção do corpo no espaço, expressão corporal, ritmo, equilíbrio e ainda exploração de movimentos aéreos. Ou seja, no Ballet Fly é literalmente permitido voar e soltar a imaginação.

O Ballet fly possui turmas para diferentes idades, sendo a modalidade kids dividida por grupos de 2 em 2 anos, a idade mínima para participar é 4 anos. Cada turma pode chegar até 10 integrantes e o principal foco das progressões é o desenvolvimento motor dos alunos.

Outra vantagem é que os pais também podem fazer praticar o método ao mesmo tempo que os filhos. Enquanto a garotada pratica a aula de acordo com sua idade, os pais participam da categoria adulta, uma oportunidade de cuidar da mente e do corpo e ainda melhorar o tempo de qualidade com os filhos.

Segundo Letícia, as crianças e adolescentes adoram a possibilidade de praticar a mesma modalidade que os pais. “Os pais contam que os filhos ficam ansiosos para que chegue o dia da aula e que adoram falar sobre suas progressões”, diz.

A aula é totalmente segura e todos os equipamentos são ajustados de acordo com as medidas do aluno. Quem quiser agendar uma aula experimental com o filho, deve entrar em contato por meio do site www.balletfly.com.

Ballet Fly
Site oficial: www.balletfly.com
Contato: contato@letspilates.com
Telefone: 11 3571-2222

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *