Apresentação musical e oficina gratuita no Museu da Casa Brasileira

Museu da Casa Brasileira comemora o Dia das Crianças com apresentação musical e oficina gratuita voltadas ao público infantil.

Em homenagem ao Dia das Crianças, na sexta-feira 12 de outubro, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, oferece uma programação especialmente voltada para o público infantil. A partir das 11h, o compositor Paulo Bira lança o CD “Brasileirinhos 2”, com canções inéditas que fazem um alerta sobre o risco de extinção de animais da fauna brasileira. Na parte da tarde, entre 14h30 e 17h, o programa educativo Uma Tarde no Museu oferece oficina gratuita com o tema “Bicho de fantoche, brincadeira de bicho”.

“Brasileirinhos 2” é segundo volume e continuação do projeto lançado em 2010 no MCB, premiado com o Grammy Latino. No disco, o músico Paulo Bira, ao lado de convidados, explora as sonoridades do Brasil, dedicando um som para cada bicho. Como no primeiro volume, o trabalho musical partiu dos poemas do escritor Lalau e das ilustrações de Laurabeatriz, autores de mais de 30 livros infantis.

Em um alerta pela preservação da fauna brasileira, o espetáculo apresenta as diferentes personalidades dos animais, que ganham voz em ritmos e sonoridades das regiões do país, desde a moda de viola até o samba-rock. Paulo Bira (violão e voz) é acompanhado no show por Paulo Pixú (percussão), Beto Sporleder (saxofone e flauta), Simone Julian (saxofone, flauta e voz), Lelena Anhaia (baixo).

A partir das 14h30, dando continuidade às comemorações do dia, o programa educativo do MCB Uma Tarde no Museu traz a oficina de criação de fantoches inspirada nos animais retratados em “Brasileirinhos 2”, dentro de proposta “Bicho de fantoche, brincadeira de bicho”. Ao final, os participantes poderão levar as suas criações para casa.

Com duração de 2h30, Uma Tarde no Museu oferece mensalmente atividades gratuitas, voltadas às famílias e ao público em geral, incentivando, de forma criativa e lúdica, a leitura da coleção e das exposições temporárias do MCB. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (11) 3032.3727 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br

Sobre o Núcleo Educativo MCB
Preparado para atender visitantes de idades e formações diversas, o núcleo educativo está sempre adaptando os conteúdos da instituição aos objetivos e ao nível de compreensão dos vários públicos que frequentam o Museu da Casa Brasileira. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais – podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo. De terça a sábado, às 16h – Duração: 1 hora.

Sobre o Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemora este ano sua 26ª edição.

SERVIÇO:

Brasileirinhos 2
Data: 12 de outubro, sexta-feira às 11h – Entrada gratuita
Uma Tarde no Museu – “Bicho de fantoche, brincadeira de bicho”
Data: 12 de outubro, sexta-feira às 14h30 (chegar com 15 minutos de antecedência)

Inscrições: (11) 3032-2499 ou agendamento@mcb.org.br
Vagas: 25 – Livre para todas as idades – Gratuito
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano – Tel.: (11) 3032-3727
Estacionamento pago no local – Dia 12/10: valor único – R$15,00
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário
Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
Site: www.mcb.org.br

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *