A “Copa do Mundo” da criançada

copa

O primeiro tempo da 14ª Copa das Nações Danone já começou. Crianças de São Paulo integrantes de times de escolas públicas e particulares ou de agremiações e escolinhas de futebol podem fazer as inscrições no site do torneio.

Os pequenos craques do estado que abriga o atual campeão da etapa nacional podem se inscrever para assegurar o bicampeonato na 14ª edição da Copa das Nações Danone. Trata-se do maior torneio da categoria, reconhecido pela FIFA e por diversas confederações ao redor do mundo. No ano passado, o título brasileiro foi conquistado pelo time do Colégio Scaranne, da capital paulista, que disputou a final internacional da competição, em Varsóvia, na Polônia.

Os times do estado de São Paulo, compostos por crianças com data de nascimento entre 01/01/2001 e 31/12/2002, devem realizar as inscrições no site www.copadanone.com.br. Podem se inscrever as equipes de escolas públicas e particulares ou de agremiações e escolinhas de futebol até o dia 20 de março, ou até o término das vagas. Em São Paulo serão realizadas seis rodadas, incluindo a etapa final, prevista para acontecer nos dias 8 e 9 de junho. Os pequenos apaixonados por futebol devem defender seus times nos gramados do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).

Além das etapas de São Paulo, mais 10 rodadas regionais integram a fase nacional do torneio, sendo estas realizadas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal. A equipe vencedora representará o país na grande final da Copa das Nações Danone em Londres.

No Brasil, participam em torno de 5 mil crianças, de 416 times. Tradicionalmente, o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de garotos, de 32 nações. Neste ano, o campeonato terá 20% de crescimento no número de participantes. Em clima de sediar os maiores eventos esportivos do planeta, Olimpíadas e Copa do Mundo, as equipes brasileiras se preparam para representar o país na Europa.

O tradicional torneio traduz a premissa de motivar crianças para prática esportiva. Levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas é a missão da Danone. “A notoriedade conquistada pela Copa das Nações reflete a nossa dedicação em oferecer alimentos de qualidade e promover hábitos de vida saudáveis”, afirma César Tavares, Diretor de Marcas da Danone.

Por meio da competição internacional, por 14 anos consecutivos, a Danone valoriza o espírito esportivo, bem estar e a cidadania. Além disso, a Copa das Nações Danone aproxima milhares de crianças de importantes ídolos da modalidade, como o jogador francês Zinedine Zidane, padrinho internacional e embaixador mundial do campeonato.

Mais informações, acesse: www.copadanone.com.br

Serviço:
Inscrições até 20 de março para as equipes de São Paulo
Dias 6 e 7 de abril – Jogos da primeira rodada de São Paulo
Dias 13, 20 e 27 de abril e 4 de maio – Etapas nacionais
Dias 8 e 9 de junho – Etapas finais
Local: Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP)
Site: www.copadanonebrasil.com.br

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *