200 ingressos gratuitos para crianças

Projeto “Ouvir par a Crescer” traz espetáculo “Música é Tudo de Bom” no Auditório do Ibirapuera dias 13 e 15 de maio.

ouvir

Desde 2006, o projeto Ouvir para Crescer, realizado em parceria pela Cultura Artística e RVA Cultural, vem cumprindo o objetivo de aproximar crianças da rede pública de ensino ao universo da música. Em abril e maio de 2014, o projeto terá cinco espetáculos. Dias 13 e 15 de maio, as apresentações acontecem no Auditório do Ibirapuera.

As apresentações no Ibirapuera terão 200 vagas gratuitas abertas ao público – estes ingressos devem ser retirados na bilheteria 90 minutos antes do espetáculo. Os demais assentos são direcionados a grupos de escolas trazidos graças a uma parceria entre o Projeto Ouvir para Crescer e o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão da Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo).

Com novo formato, o Ouvir para Crescer se transforma num verdadeiro musical, com até 14 pessoas no palco, entre músicos, cantores e atores. Com Direção de Gustavo Kurlat e Direção de Arte de Débora Dubois. Para novas apresentações ao longo do ano, o projeto busca mais patrocinadores.

Ouvir para Crescer – detalhes e números

O Ouvir para Crescer já passou 2 vezes pela capital e por 12cidades do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ao todo, já atendeu cerca de 60 mil pessoas, sendo 18 mil estudantes de escola pública. Já participaram das cerca de 150 apresentações mais de 1.300 músicos de orquestra, 280 de coral e 980 de outros grupos, além de 1.200 profissionais como diretores, produtores e técnicos. Os espetáculos do Ouvir para Crescer se desenrolam de forma muito divertida. Atores e músicos encenam um texto que traz explicações detalhadas e bastante didáticas sobre os diversos elementos da música – som, pulso, ritmo, melodia e harmonia. Cada conceito é ilustrado por uma peça musical executada ao vivo, além de brincadeiras e da interação com a plateia. Também são temas das apresentações os gêneros musicais e os grandes compositores da música internacional e nacional.

Barbatuques, Quarteto de Cordas da Cidade de SP (Ensemble São Paulo), Orquestra de Heliópolis, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra de Barra Mansa, Quinteto de Cordas da OSESP, MPB4, Meninos do Morumbi, Cia de Ópera com Edneia e Edna D´Oliveira, Samba de Rainha, entre muitos outros artistas, são alguns dos nomes que já estiveram nos palcos do Ouvir para Crescer. Há quatro anos, uma parceria firmada com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo(FDE) vem contribuindo para facilitar a presença de estudantes da rede pública na plateia. Tanto que, desde então, mais de 227 escolas do estado puderam assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *